Resenha: Seis anos depois

1 comentário(s)

“Manteria a promessa. Por seis anos”.

Seis anos depois é o novo lançamento de Harlan Coben no Brasil, que vem dividindo opiniões entre os fãs.
Quem acompanha o blog há um tempinho sabe que adoro os livros do autor. Já li quase dez obras de sua autoria e tenho mais algumas guardadas em casa esperando a leitura. Portanto, sempre me empolgo ao receber um novo livro seu. Com Seis anos depois não foi diferente.
Apesar de não estar sendo unânime pelo mundo literário, foi uma leitura que me agradou bastante, tendo todas as doses do que um bom romance/suspense de Coben sempre tem. Não sei dizer se é o melhor livro do autor, já que vários de seus trabalhos são maravilhosos, porém, certamente merece destaque e atenção.
Na trama, conhecemos Jake, um apaixonado pela ex-namorada, que decide ir ao casamento dela com outro homem. É um momento doloroso para Jake, e o autor desde o início deixa bem retratado seus sentimentos, suas dúvidas e dores.
Ele promete que deixará o casal em paz, e cumpre sua promessa por seis anos, até ver o obituário de Todd, o homem com quem a mulher que ele ama se casou.
Sendo assim, Jake decide ir atrás de Natalie, e a partir daí, suspense e romance se mesclam, em uma trama bastante intrigante e repleta de segredos.
O casamento de Natalie, pelo qual ela rompera repentinamente com Jake, partindo seu coração, parece baseado em mistérios, e conforme Jake vai atrás de seu amor, cada vez mais entra nesse emaranhado de dúvidas.
A leitura é fácil, rápida, e me prendeu do início ao fim. Desde a primeira cena, do casamento de Natalie e Todd, confesso ter sido envolvida pela história, ansiando por seu desfecho.
Harlan Coben mais uma vez criou um excelente suspense, uma trama que muitas vezes parece um jogo entre autor e leitor, repleta de reviravoltas. Além de bons e fortes personagens e a forma de escrever e surpreender que o autor sempre coloca em seus textos. Leitura mais que recomendada, não só aos fãs do gênero e do autor, mas também aos fãs de uma boa leitura!

Trecho: “Uma característica da condição humana é que todos pensamos que somos singularmente complexos, ao passo que os outros são mais fáceis de compreender. Não é verdade, claro. Todos têm seus sonhos, esperanças, vontades, desejos e mágoas. Todos têm um tipo próprio de loucura”.


Informações:
Título: Seis anos depois
Autor: Harlan Coben
Gênero: Suspense
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Borboletas azuis:




Agradecimentos à editora Arqueiro, por ceder o livro para o blog. Saiba mais sobre ele clicando aqui. 

1 comentários:

Luly disse...

Excelente resenha, sou apaixonada nesse autor. Já quero o livro!

Postar um comentário