Resenha: O Sobrevivente

0 comentário(s)


O sobrevivente é um daqueles livros que nos dá a sensação de estarmos lendo um roteiro de filme. Com ação e uma agilidade única, o autor nos faz imaginar cena a cena de seu thriller, que é uma obra de tirar o fôlego.
Na história, acompanhamos Nate, um ex-militar, divorciado, que está prestes a se suicidar em Los Angeles, saltando do alto de um edifício. E quando ele está lá, prestes a tirar a própria vida, vê que um assalto está acontecendo dentro do banco, naquele prédio.
Fazendo uso de seu treinamento militar, Nate entra no local e consegue interromper o que estava acontecendo, matando parte do grupo de assaltantes, exceto o aparente chefe do bando.
Após isso, sua vida se torna ainda mais bagunçada, pois o homem que ele não matou no dia do assalto prometera vingança, e agora a máfia da Ucrânia está furiosa com Nate. Assim, ele é obrigado pela máfia a voltar ao banco e finalizar o assalto, já que matou quase toda a equipe que deveria fazer esse serviço.
Caso não aceite, as duas pessoas mais importantes de sua vida, a filha e a ex-esposa, serão brutalmente assassinadas.
O ritmo do livro é excelente, e nos faz ansiar o tempo todo pelo que irá acontecer em seguida.
Mesmo que já conhecemos o vilão da história, ainda assim não conseguimos prever o que irá acontecer.
Este é o segundo livro que leio de Gregg Hurwitz, e em minha opinião, ele é superior ao outro, que já havia sido bastante interessante. Ficarei de leio nos próximos lançamentos de sua autoria.
Além da boa ação, trama interessante e intensa e personagens bens construídos, outro ponto positivo de O sobrevivente, é que ele também conta com doses de drama e emoção, principalmente quando nos faz mergulhar na vida do protagonista e conhecer melhor sua história junto da família, seus receios, sentimentos e suas motivações.
Um livro excelente, que merece não apenas ser lido, como ser relido, para que nenhum detalhe passe despercebido.


Informações:
Título: O sobrevivente
Autor: Gregg Hurwitz
Gênero: Suspense
Editora: Arqueiro
Páginas: 368

Borboletas azuis:




Agradecimentos à editora Arqueiro, por ceder o livro para o blog. Saiba mais sobre ele clicando aqui. 

0 comentários:

Postar um comentário