Resenha: Quebra de Confiança

6 comentário(s)

Esse livro excelente, do prestigiado autor norte-americano Harlan Coben, é o primeiro em que ele retratada seu famoso personagem Myron Bolitar.
A simpatia, o bom-humor e a esperteza fazem com que Bolitar torne-se um personagem querido e inconfundível. Afinal de contas, ele tem durante toda a trama (e nos demais livros em que aparece) o caráter bem definido e explorado.
Ex-atleta, formado em direito em Harvard, trabalhou um tempo para o FBI e hoje agencia atletas pouco conhecidos (ah, sim, e odeia o próprio nome). Boas doses de humor e ironia, assim Myron Bolitar nos é apresentado.
Finalmente ele tem como cliente alguém importante, que pode gerar-lhe muito lucro e sucesso profissional. Trata-se da nova promessa do futebol americano, Christian Steele.
Entretanto, o rapaz envolve-se em uma perigosa trama, uma vez que recebe uma revista com a foto de sua ex-namorada. Detalhe: a moça está desaparecida há um ano e meio.
Assim sendo, Bolitar (com a ajuda de seu amigo Win, que, muitas vezes, me trouxe à mente uma comparação não tão cabível com Sir Watson – fiel escudeiro de Sherlock Holmes – em uma versão mais jovial, articulada e malandra) resolve utilizar suas habilidades para desvendar o mistério, com o intuito de não ver a carreira de seu mais precioso cliente declinar.
O caso se torna ainda mais misterioso porque o pai da jovem desaparecida foi assassinado três dias antes de Christian receber a revista e Myron não sabe como, mas acredita que os dois mistérios estejam relacionados.
Curioso, habilidoso e sarcástico, o agente esportivo acaba provando ser um excelente investigador e nos conduz por uma trama rica em detalhes, que leva a um final surpreendente.
Quebra de Confiança é mais um título magnífico de Coben e possui boas doses de suspense, bom-humor e crítica social. Tudo isso somado ao fato de apresentar-nos a Myron Bolitar, o personagem mais famoso e carismático do autor. O resultado não poderia ser melhor.

Trecho: “Win suspirou.
– Devemos iluminar até mesmo os que preferem permanecer na escuridão. Você já tem algum plano?
– Ainda estou trabalhando nisso.
– Arduamente?
Myron assentiu.
– Nesse meio-tempo – disse Win –, o que descobriu com a fotógrafa?
Myron o colocou a par do encontro com Lucy.
– E quem comprou as fotos?
– Um nome me vem à mente – respondeu Myron...” (Págs. 152 e 153)


Informações:
Título: Quebra de Confiança
Subtítulo: O primeiro caso de Myron Bolitar
Autor: Harlan Coben
Gênero: Ficção Policial
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Para saber mais, clique aqui.

Borboletas azuis:






6 comentários:

fabdosconvites disse...

Oi Fabiane, com certeza este autor é muito bom, pena que não li tantos livros dele como eu gostaria.
Bjs, Rose.

Fabiane Ribeiro disse...

Oi Rose,
eu também ainda preciso ler vários, ele tem muuuitos livros escritos hehe, mas sempre me surpreendo, ele é um dos meus autores preferidos!

Um beijo, flor!

Folhas de Sonhos artesanatos disse...

Eu tenho esse livro! Mas ainda não tive tempo de ler.. quero ler logo. Estou curiosíssima.

abraços,
Luciana

Fabiane Ribeiro disse...

Oi Luciana!

Quando fizer a leitura, me diga o que achou. Para mim, é um dos melhores do Harlan Coben!

Um beijo!

diegordss disse...

Já faz tempo que olho o título deste livro e leio algo sobre ele e fico me segurando pra não comprar, já estou com alguns outros livros policiais aqui parados pois estou me dedicando mais aos suspenses no momento mas quero muito conhecer este universo criado pelo Harlan! Abraço e Feliz Ano Novo!

Unknown disse...

Já faz tempo que amo esse autor ...
Não li esse livro ainda =/
Amei sua resenha , me fez querer ler mais ainda !!!!
Beijos =)

Postar um comentário