Jogando xadrez com os anjos - Personagens #5: FRANK

2 comentário(s)

Informações: Médico inglês, com mais de oitenta anos. Jura receber a visita da esposa morta há décadas todas as noites.



Frank na história: ele é um excêntrico senhor que entra na vida de Anny em um momento de extrema dor, com ajuda de Hermes. Além de suas preciosas ajudas médicas, ele ensina à garota que para as verdadeiras amizades não há idade e também que os abraços quentes em meio aos severos invernos ingleses nada mais são que abraços de anjos. E sobre isso, ele entende muito bem. Frank diz receber a visita da esposa, Bety Lou, todas as noites, para olharem as estrelas juntos, como faziam quando ela ainda estava viva. Menções a esse assunto geralmente perturbam Hermes.


Trechos com o personagem:

“— De maneira alguma – dizia Frank. – O maior pagamento foi ver a Anny recuperada e também ter tido o prazer de conhecê-los. Agora, deixe-me ir, Bety me espera, e há alguns dias não tenho lhe dado a devida atenção. Passar bem.
Hermes havia se acostumado com o jeito peculiar de Frank e passara a admirar as diferenças entre eles e os mais estranhos costumes do velho médico, que dizia falar com o fantasma da esposa morta há décadas”.

“— Eu sempre quis um vovô – disse Anny.
— E eu sempre quis uma netinha – falou Frank, sorrindo.
Eles se fitaram, e o médico revelou o motivo de tê-la levado até o pomar:
— Aqui é o meu cantinho preferido no mundo – disse Frank. – Queria que você o conhecesse”.

“— Quando sentimos uma brisa suave, que parece nos proteger e aquecer, é porque um anjo nos abraçou. É um abraço capaz de espantar todo o medo e todo o frio, mesmo que seja o pior dos invernos. Eu costumava dizer isso às pessoas, mas todas achavam que eu estava maluco. ­
— Eu não acho que esteja maluco.
— Obrigado – disse Frank. – Mas é apenas bondade sua. A maluquice me atingiu há tempo”.


Mais personagensAnny - Pepeu - Hermes - Desiré.  

Conheça mais sobre meus livros clicando aqui


2 comentários:

HONORATO, Sandro. disse...

Bom dia Fabi :)
Como vai?

Nem preciso dizer que adorei o post né?
Frank *---*
O amor que ele tem pela esposa é algo admiravel né? >.<
Ele de ser uma pessoa super legal com Anny.

Beijos e cuide-se

Carolina Ribeiro disse...

Ahhh, achei o Frank super fofo *-*
A cada personagem novo apresentado aqui no blog fico mais curiosa para ler o livro.

http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

Postar um comentário