Resenha - Você está sendo vigiado

8 comentário(s)

Você está sendo vigiado é um livro de tirar o fôlego, indicado principalmente aos curiosos. Isso porque você não vai conseguir largar o livro até saber quem e por qual motivo está fazendo aquilo com Patrick. E, sinceramente, acho muito difícil você adivinhar antes da hora. A revelação é surpreendente e o livro me prendeu de forma única.
Começamos com um prólogo tentador, mostrando uma das cenas mais impactantes do livro. Como ela só volta bem no final, ficamos aguardando aquele momento de tensão o tempo todo. Mas surgem vários outros momentos marcantes ao longo da história. Poucos são os momentos de pausa na narrativa, em que ela assume um desenrolar mais ameno.
O professor de inglês, Patrick, sempre quis trabalhar com filmes. Pareceu um sonho quando seu roteiro foi comprado por Hollywood para a produção do filme de título “Você está sendo vigiado”. Mas o sonho durou pouco.
Patrick – que é o personagem mais azarado de todos os tempos – conseguiu ser afastado da produção, levar um processo por parte do ator principal do elenco e ainda ter problemas com a esposa.
E como se tudo isso não bastasse, a narrativa começa quando ele recebe um DVD com imagens de si próprio, em sua casa, fazendo coisas rotineiras, tipo escovar os dentes e, com o tempo, recebe até uma gravação em que está dormindo.
Desesperado com a segurança dele e da esposa, Patrick começa a investigar quem poderia estar por trás de tudo isso. A premissa do livro é bem fundamentada na trama: Num jogo de vida ou morte, a saída é usar as mesmas armas que os seus inimigos.
Cada vez mais, Patrick se vê envolvido com esse suspense todo. Ele recebe mais gravações e logo começa a receber ordens de quem as está enviando – a partir daí, a trama fica ainda mais tensa e a curiosidade aumenta, pois quem quer que esteja fazendo tudo isso, está indo muito longe.
A narrativa se dá em primeira pessoa, os capítulos são curtos e o suspense é grande. Portanto, esse é um daqueles livros para ser devorado.
Infelizmente, é complicado fazer uma resenha sobre ele, pois Patrick passa por diversas situações que vão testá-lo e complicá-lo ainda mais, desde o início da narrativa – mas dizê-las aqui estragaria a surpresa que vocês terão ao ler o livro.
Quanto ao final, uns dirão que é um pouco mirabolante, outros, que foi devidamente surpreendente. Eu fico com a segunda opção.
Quando tiver a oportunidade, pretendo ler mais livros de Gregg Hurwitz, pois ele mostrou ter talento para desenvolver boas tramas, construir narrativas ágeis, criar personagens impactantes e bem caracterizados e ainda surpreender no desfecho.

Trecho: “Admito que não é o roteiro mais original do mundo, mas algumas pessoas gostaram. Acabei recebendo uma boa quantia pelo texto e a revista Variety publicou um artigo sobre a história de sucesso de um professor de inglês, com direito a foto. Eu tinha 33 anos e finalmente minha hora havia chegado. Nunca desista, é o que dizem. Siga seus sonhos. Mas há outro provérbio que talvez seja mais adequado. Cuidado com o que deseja.” (Pág. 16)

Informações:
Título: Você está sendo vigiado
Editora: Arqueiro
Autor: Gregg Hurwitz
Gênero: Suspense
Páginas: 272


Borboletas azuis:




Agradecimentos à editora Arqueiro, por ceder o livro para o blog. Saiba mais sobre ele clicando aqui.

8 comentários:

Ana Lu disse...

Pela resenham, parece incrível...esse título já tinha chamado minha atenção, vou procurar p/ ler

beijos, bom dia

fabdosconvites disse...

Não lembro de já ter lido algo do autor, mas este livro tem o estilo que eu gosto.
Bjs, Rose.

Luana Rodrigues Farias disse...

Nossa eu tenho vontade de ler esse livro pois parece ser super intrigante e eu adoro.

Bjs

Lola B. disse...

Baita resenha Fabi. Esse livro é um vicío, muito bem escrito e te prende a cada página.
Eu amei, ele tem um ritmo frenético.

Beijão :*
@pirulitolimao

Cris Aragão disse...

Eu adoro thrillers de suspense e esse realmente parece ser dos bons. A capa também é linda.

Unknown disse...

Nossa, não conhecia seu blog, mas adorei o que vi aqui, principalmente as resenhas dos livros. Já vou garantir meu exemplar de "Jogando Xadrez". Visite meu blog também, um grande abraço.

Fabiane Ribeiro disse...

Obrigada a todos pelo carinho e pelos comentários!
Beijinhos e boa leitura!

Fabi

Priscila disse...

Sou doida pra ler esse livro, e pela resenha aguçou ainda mais minha vontade.

Postar um comentário