Resenha: Segredos Revelados

4 comentário(s)


Indignada!
É assim que me sinto ao terminar de ler Segredos Revelados.
Mas podem ficar tranquilos, é uma indignação boa. Muito boa, aliás. Indignação de quem sofreu tanto ao ler o livro, sentiu tanta raiva de certos personagens, mas ainda assim não quer se despedir da trama ao virar a última página.
O livro de Fern Michaels provoca tudo isso nos leitores. Vários momentos de tensão, repulsa, pena... Ele não apenas cumpre o que promete, como tem uma mudança brusca nos acontecimentos e faz com que nossa garganta de um nó.
Mas vamos por partes...
Temos, na história, dois casais de amigos: Don e Debbie, Kate e Alex. O segundo casal é muito bem de vida e vive em uma mansão na Carolina do Norte, eles não possuem filhos. Já o primeiro casal enfrenta problemas financeiros, vive na Flórida e tem duas filhas: Sara e Emily.
Don e Debbie costumam deixar as filhas passarem feriados e férias na casa dos amigos na Carolina do Norte, o que sempre é maravilhoso para Emily, a filha de quinze anos, que ama o casal como se fossem da família, e também ama estar lá e ajudar o “tio” Alex a cuidar do canil, no qual ele cria cães profissionalmente.
Já para Sara os dias na casa de Kate e Alex não são tão agradáveis assim.
A menina tem apenas doze anos, mas já apresenta sinais de desordens de comportamento, que os pais fingem não ver. Ela só pensa em comida, tem histórico de maltratar animais e de contar diversas mentiras, além de ser extremamente mimada.
E é essa mesma Sara que, após vandalizar o estúdio de Kate, quando vai embora da propriedade na Carolina do Norte, acusa Alex de ter cometido um crime terrível.

“Agora, compreendia totalmente. Uma pessoa poderia mesmo ir tão longe” (Pág. 120).

A partir daí, o que era aparentemente um livro de drama familiar, ganha aspectos de thriller investigativo, com direito a sessões extremamente bem detalhadas e descritas no tribunal, que fazem nosso coração torcer bravamente para que a justiça seja feita.
Os personagens são tão bem descritos, que realmente parecem existir, e, durante as reviravoltas da trama, nos pegamos desejando que cada um pague pelos erros terríveis que cometeu, enquanto nos questionamos qual será o final de tudo.
Esse livro é indicado para quem gosta de suspense, literatura policial, dramas e boas histórias, repletas de detalhes e surpresas.
O final é maravilhoso, capaz de levar às lágrimas.
Optei por não dar mais detalhes da história, por exemplo, sobre o crime de que Sara acusa Alex ou o rumo que a história toma a partir de seu julgamento no tribunal, pois creio que essas revelações sejam o que deixa a história ainda melhor, e eu realmente não quero tirar isso de ninguém. Mas posso garantir, a cada capítulo o livro fica melhor, chegando a um final lindo e muito digno, e deixando-nos com saudades de seus personagens (exceto da Sara e de alguns outros, digamos).

Trecho: “Não é nada, Alex. Eu disse que estava com medo, e estou, isso é tudo. Estou tendo pensamentos horríveis sobre Sara. Acho que me sinto um pouco culpada por tê-los, uma vez que ela é apenas uma criança. Só quero saber por que diabos ela fez isso com a gente. Nós sempre fomos bons para ela. Nunca mostrei favoritismo por nenhuma das meninas, pelo menos não acredito que tenha feito. Quero saber por que, só isso. Por que o monstrinho faria isso? Por que agora?” (Pág. 114).

Informações:
Título: Segredos Revelados
Autora: Fern Michaels
Gênero: Romance/Suspense/Drama
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320

Borboletas azuis:




Agradecimentos à editora Novo Conceito, por ceder o livro para o blog. Saiba mais sobre ele clicando aqui.



4 comentários:

Helana Ohara disse...

Está certa. O livro também me deixou assim.
Mas suspirei no final depois de tudo que aconteceu Kate merecia ser feliz de alguma forma, ao lado de quem ama!
Achei que a autora soube escrever um drama familiar muito bem. Cheio de tudo que gosto, muita intriga, mentirar absurdas (e bota absurda no que a garota nojenta fez)

Nil Macedo disse...

Ainda nao li o livro mas fazia uma ideia completamente diferente.
Por tudo o que voce escreveu, ja sei que vou me apaixonar tambem pela historia.

bjs.

Anônimo disse...

Eu solicitei este livro a NC porque eu tinha achado a sinopse legal, mas depois que li tua resenha to vendo que é melhor do que eu imaginava!! Confesso que me assustei no início quando tu disse que estava Indignada, mas depois sorri em ver que é por um bom motivo. Fico feliz também por ter visto que solicitei um ótimo livro, falta eu ler agora. :)

Olivaldo Júnior disse...

Cara Fabiane

Está no ar o novo Blog da AGL. Conto com sua colaboração. Mande-me a sua biografia, juntamente com uma foto, a fim de que possa disponibilizar ambas no referido blog. Também espero que me mande textos e que entre em contato com os demais membros, caso tenha os contatos de e-mail deles, pois eu não os tenho.

http://academiaguacuanadeletras.blogspot.com.br/

Obrigado.

Olivaldo

Postar um comentário