Resenha - Do seu lado

9 comentário(s)

“Olho para ele com ternura. Meu coração está tranquilo. Isso é amor: a sensação de que você está onde veria estar.”
Livro fofo e romântico na área!
Esse é aquele livro leve, para você ler sem pressa ou obrigação. Mas, acredite, você vai ler rapidinho, pois a história flui bastante.
Do seu lado é um romance que, pela sinopse, você já sabe o final. E isso é ruim? Nesse caso, nem um pouco. Após ler tantos livros, a gente acaba aprendendo que o importante não é a história em si, mas sim como ela é contada. Do seu lado é o exemplo perfeito disso. Você já sabe com quem a mocinha ficará no final, mas isso não faz com que as reviravoltas da história sejam menos interessantes até que ela se encontre.
Sarah é uma jovem arquiteta, que ainda sonha em se vingar do ex que a traiu (mas que, após anos, não sai de sua cabeça).

“Deve ser fabuloso ter alguém que se empenhe tanto para fazer você feliz. Por mais que seus desejos sejam incomuns. Talvez isso seja o mais próximo da felicidade. Será que algum dia vou viver isso?” (Pág. 102).

Igor é o melhor amigo. Ele é fofo, e claramente tem uma quedinha por ela, embora a moça não perceba e o veja realmente apenas como amigo.
Eles estão sempre juntos (inclusive, trabalham no mesmo escritório) e conhecem muito um ao outro. Tanto que Igor não gosta muito do assunto “Bruno” (o ex), pois ele acompanhou todo o sofrimento de Sarah quando o relacionamento acabou tragicamente.
E como a vida sempre apronta as suas, Igor e Sarah vão, um dia, em uma reunião com um novo cliente. Chegando lá, o novo cliente é justamente... o Bruno.
O reencontro mexe com Sarah, e acaba deixando Igor irritado, ao ponto deles brigarem.

“Eu e Igor sentamos um ao lado do outro na mesa de reuniões. Ficamos passando bilhetinhos divertidos com nossos comentários sobre as bobagens que as pessoas falam. Abro meu bloco e me ajeito na cadeira. Talvez eu possa fazer as pazes pelo bilhetinho. É isso! Vou preparar um bilhetinho agora” (Pág. 68).

Os capítulos são curtos, narrados em primeira pessoa, de forma simples e objetiva. A autora retrata o dia a dia de Sarah, focando em seus (des)encontros amorosos, e um pouco em sua vida profissional e familiar.
Com o tempo, as opções que Sarah fez acabam tendo um preço muito alto e ela tem que repensar toda sua vida e seus sentimentos.

“(...) uma história que fala sobre uma garota que era muito feliz com as coisas que tinha ao seu redor, mas... Mas ela não sabia disso” (Pág. 248).

O final, apesar de previsível, mantém a delicadeza e a doçura de toda a narrativa, e, mesmo não surpreendendo, consegue emocionar.
Outro ponto positivo da narrativa é que Sarah costuma ir à terapeuta. Aliás, ela costuma faltar às consultas com a terapeuta, e isso gera ótimas passagens no livro, pois, sempre que falta, Sarah escreve mensagens para ela, contando como se sente, o que torna o final de vários capítulos ainda mais interessantes.
Leitura recomendada para todos, principalmente para quem gosta de um romance leve!

Trecho: “Uma música começa a tocar. E é a nossa música. Paro de frente para o barco e atravesso a pontezinha para entrar. O som está mais alto e eu fico completamente envolvida pela atmosfera romântica que a luz da Lua cheia permeia. Eu o vejo parado, olhando para o mar, de costas para mim” (Pág. 131).


Informações:
Título: Do seu lado
Subtítulo: O grande amor da sua vida pode estar mais perto do que você imagina
Autora: Fernanda Saads
Gênero: Romance
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320


Borboletas azuis:




Agradecimentos à editora Novo Conceito, por ceder o livro para o blog. Saiba mais sobre ele clicando aqui.


9 comentários:

Olyvier disse...

Já conhecia esse livro mas não me chamou muito a atenção =(

Beijos.
Guilherme - Um compulsivo leitor

Anônimo disse...

A capa é bem bonita...mas eu achava que a história seria sem graça.
Graças a esta sua ótima resenha e a outras positivas que vi pela blogosfera, vou dar uma chance a ele, afinal, autores nacionais estão com tudo ultimamente! bjoks Lu

lisandra disse...

querondo muito ler esse livro

Anônimo disse...

Eu me apaixonei pela capa desse livro e depois que li o livro também adorei a história...o livro é leve sim, é previsível sim e nem por isso ruim, ao contrário é muito bom.

fabdosconvites disse...

Oi Fabiane, eu amei este livro e minha sobrinha o devorou quando eu emprestei para ela.
Aproveito para desejar um 2013 repleto e realizações e cheio de amor, paz e saúde!

Bjs, Rose.

Geane Magda disse...

Não conhecia, mas desde desejando lê-lo em breve!
Bjos!

LineBooks disse...

Stop!

"O grande amor da sua vida pode estar mais perto do que você imagina"
que subtitulo é esse!

Acho que pela resenha esse livro é feito pra mim!

é quase a mesma situação!

Do melhor amigo se apaixonar pelo amigo!

chocada!

Adorei a resenha, vou ler sim! <3

Margu Bakery disse...

Gosto de leituras assim, despretensiosas e divertidas.

Ótima dica de leitura.

Bjks.

Dejotta disse...

Parabéns pela resenha! *-*

Postar um comentário