Resenha: Além do Deserto

5 comentário(s)

Mais um excelente livro nacional, que se tornou uma agradável surpresa para mim.
Com uma criatividade que transborda, e uma linguagem simples e fluida, Érica Bombardi, autora estreante, mas com vasto conhecimento editorial, nos presenteia com uma bela obra de estreia da série Fatum.
Em Além do Deserto, conhecemos Tami, o chanceler que vai até o Reino das Fadas atrás de respostas para os problemas que seu mundo vem enfrentando, assim como para obter ajuda para acordar sua sobrinha querida, que caiu em sono profundo após perder os pais.
No local, o chanceler descobre que deve ir até Terek e encontrar um garoto que poderá ajudar sua sobrinha.

“O chanceler encostou seu pé naquele solo amaldiçoado pela primeira vez em décadas. Havia visitado o Reino das Fadas quando era apenas um menino, acompanhado por sua mãe e seu pai. Sua família mantinha um raro vínculo com os soberanos do coração do Reino das Fadas. Trocavam informações e favores sempre com muito respeito e reverência, como grandes líderes deveriam fazer” (Pág. 19).

Quem sai para essa missão é o jovem Mikail, na companhia de seu felino falante Oberon (amo animais que falam, e Oberon é fantástico) e da suspeita Thera, que esconde segredos sobre suas origens e sua família.
Fatum tem dois sóis e todo um cenário desértico muito bem construído pela autora.
Quando partem para Terek – e quando saem da mesma – o grupo se vê cada vez mais mergulhado em muitas aventuras, com direito a fadas, Devas e sombras destruidoras.
Uma missão é dada à Thera, que pode colocar em risco seu relacionamento com Mikail, assim como dar grandes vantagens às sombras (Erínias, cuja lenda é muito bem narrada) de conquistarem Fatum.
O livro se torna ainda mais iluminado quando dois novos integrantes se juntam ao grupo, Lumi e Nadar, trazendo ainda mais graça e bons diálogos ao texto. Inclusive, Lumi desempenha papel fundamental no desfecho, e entra na narrativa no momento exato.
Para os amantes de fantasia e aventura, Além do Deserto é leitura obrigatória, reunindo todos os ingredientes necessários ao gênero.
A edição, realizada pela própria autora, com apoio do PROAC/SP, é super caprichada, com belas ilustrações no interior da capa e contracapa, o que eleva ainda mais o valor da obra.

Trecho: “Peço somente uma coisa a você, querida, não se deixe estragar como essa terra, menina. Apesar de tudo sempre se transformar, poderá não haver tempo para isso, não? Afinal, vocês humanos são excelentes em não reconhecer isso... que cada coisa tem seu tempo e há o tempo certo de cada coisa. – Edith ainda segurava as mãos de Thera” (Pág. 45).


Título: Além do Deserto (Fatum, #1)
Autora: Érica Bombardi
Gênero: Ficção, Fantasia
Editora: Edição do autor
Páginas: 272


Leia uma entrevista exclusiva com a autora aqui. E visite seu site aqui.




5 comentários:

Anônimo disse...

Amei a resenha! Espero que meu exemplar chegue o mais rápido possível, para que eu possa embarcar nesse mundo de fantasia e aventura.

Beijos!

http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

Fabiane Ribeiro disse...

Oi meninas!

Obrigada pela visita e pelos comentários!
Esse livro é excelente, fiquei feliz de saber que gostaram da resenha!

Um beijo,
Fabi

Olyvier disse...

Quero muito ler esse livro, só ouço comentários positivos *-*

Beijos.
Guilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

fabdosconvites disse...

Oi Fabiane, não tinha lido nada sobre o livro e já estou anotando a dica. Valeu.
Bjs, Rose.

Fabiane Ribeiro disse...

Espero que tenham a oportunidade de conhecer a obra em breve!!!

Um beijo

Postar um comentário