A trajetória do "Jogando xadrez com os anjos"

21 comentário(s)
Muita gente me pergunta como foi meu início de carreira e como foi a trajetória do meu romance "Jogando xadrez com os anjos". Então, resolvi preparar este especial, no qual resumi as principais etapas do processo.

Nasci e vivi no interior de São Paulo. Em 2009, eu cursava faculdade de Medicina Veterinária (em Minas Gerais). Porém, por problemas de saúde, me afastei dos estudos. Nessa época difícil, o que me trouxe esperança foi escrever livros.


Em setembro de 2009, comecei a escrever o romance "Xadrez".

Depois, voltei pra faculdade e tive pouco tempo para me dedicar ao livro.
Mas, pouco a pouco (e contando com as férias), segui a narrativa, que concluí em abril de 2010. 

A princípio, a história da Anny era como um refúgio para mim mesma. Eu não pensava em publicá-la.
Porém, quando terminei o livro, resolvi estudar o mercado editorial. Ciente das dificuldades de publicação para autores iniciantes, criei coragem e enviei o manuscrito para muitas editoras.

Em outubro de 2010, após um dia exaustivo na faculdade, com aula prática na fazenda (um dia que jamais vou esquecer), saí de casa às 6hrs da manhã e retornei às 22hrs. E foi bem nesse momento, quando eu menos esperava, que o "sim" chegou! Abri meus e-mails e lá estava uma mensagem de que meu livro havia sido aceito pela Editora Multifoco.


Campinas, julho de 2011. Lançamento do "Xadrez" na Livraria Laselva.
Aí começou minha luta para a divulgação do livro e conquista do público. Participei de eventos de lançamentos nos estados de SP, MG e RJ.


Em julho de 2011 também me graduei em Medicina Veterinária, após ter feito o estágio final em Curitiba, no Paraná (na área de Diagnóstico por Imagem). Porém, desde então, os livros passaram a consumir todo meu tempo. 


Em setembro do mesmo ano fui à Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, na qual fiz muitos contatos, o que possibilitou o surgimento de novas ideias para a caminhada do Xadrez.




Continuando na luta por sua divulgação, em fevereiro de 2012 assinei contrato com a Editora Universo dos Livros para a reedição do livro, já sendo ele sucesso entre o público.
O "Xadrez" passou a ser "Jogando xadrez com os anjos" e teve sua capa alterada, porém a história permaneceu exatamente a mesma.




E, assim, após muita luta, muitos sonhos, e conquistas que são alcançadas pouco a pouco, o "Jogando xadrez com os anjos" está pronto para seus novos desafios!


Não fui eu, foi a fé da Anny que nos trouxe até aqui e que nos faz entrar em cada casa por todo o Brasil. E é essa fé que continuará guiando o livro por onde ele passar.
Eu não sonhava em ser escritora, e, mesmo quando estava escrevendo, ainda não tinha intenção de me profissionalizar. Eu não escolhi o caminho, mas ele me escolheu.
As conquistas foram muitas até aqui e, a cada novo desafio superado, a cada novo leitor que me procura dizendo como o livro influenciou sua vida, a cada nova cartinha que recebo, eu só posso ter mais certeza de uma coisa: é como se o livro estivesse sendo carregado por um anjo.
Eu sinto isso. 



21 comentários:

Erica Lopes disse...

Fabi, querida!
Que história mais lina =)
Quero te desejar muita sorte nessa nova fase! Sucesso e cada dia seu livro possar influenciar muito maisa na vida das pessoas!

Super beijo,
Érica Lopes

HONORATO, Sandro. disse...

Fabiane :)
Adorei conhecer sua história *-*
Estou terminando de ler "Xadrez" e já chorei,já sorri,já me emocionei demais com a Anny...

Desejo muito sucesso agora com o relançamento do livro(podemos dizer assim?)

Beijos e cuide-se
www.rimasdopreto.com

Érica Marinho disse...

Parabéns pelas novas conquistas! Eu amei a nova capa do livro. Chama mais atenção que a capa anterior. Ela praticamente pede para ser lida! *.*
Muito sucesso, Fabi!
Bjoos

http://leiturarecomendada.blogspot.com.br/

Felipe Santos disse...

Levanto e aplaudo em pé o seu trabalho, Fabi. É uma lição de vida com certeza. Uma inspiração para todo e qualquer sonhador. Mal posso esperar para o lançamento de "Jogando Xadrez com os Anjos" que embora eu já tenha lido PRECISA estar em minha estante. SUCESSO! Sempre, você merece por ser essa pessoa doce, amável e mega talentosa.

Beijos,
Felipe
A Hora do Livro

J.F Silva disse...

Que perfeito Fabi!! Sempre torci e sempre vou torcer por você! Você merece muito mais. Beijooos.

J.F Silva

Otávio disse...

Olá, Fabi. Adorei saber sobre a história de "Xadrez". Desde que te li seu e-book "Corações em Fase Terminal" eu soube que você tinha talento, estou torcendo por você para que sua nova edição alcance muitos e muitos leitores. Muito sucesso, querida, você merece!

Otávio M. Silva

Fabiane Ribeiro disse...

Olá, queridos!
Obrigada por todos esses comentários lindos.
Nada teria sido possível sem o apoio e o carinho dos meus leitores, sempre muito especiais e acolhedores com os meus livros!!

Obrigada por tudo, vcs são parte dessa trajetória!

Grande beijo,
Fabiane

Nilson Nobre. disse...

Que história linda!
Meus parabéns!
Ainda não tive a oportunidade de ler o seu livro, mas lerei em breve!
bjs

aspiranteajuiz.blogspot.com

Fabiane Ribeiro disse...

Olá Nilson!
Muito obrigada.
Espero que tenha mesmo a oportunidade de conhecer o "Jogando xadrez com os anjos"

Beijos,
Fabi

Danni Barbosa disse...

Adorei conhecer toda a sua história e a história do seu sucesso Fabi! Todo esse post me fez soltar um nooooossaaaaa! =)
Minha querida, um super parabéns a você! Ainda não li seu lviro - AINDA. Hehehe Mas ele está chegando em minhas mãos em breve!
Muto sucesso!
Bjs
Danni
Garotas e Livros

Fabiane Ribeiro disse...

Oii Danni!

Que bom, obrigada por suas palavras!
Espero que possa ler o livro em breve e que divida sua opinião comigo!

Um grande beijo e obrigada!!!

Fabi

marinna bastos disse...

Que trajetória mais linda Fabi, meus sinceros parabéns!!

Com certeza irei ler seus livros, ainda mais agora que as capas estão cada vez mais bonitas ^^

bjs

Cris Gomes disse...

Sua trajetória é uma inspiração para não nos deixarmos abater pelas dificuldades no caminho.
Parabéns pelas suas conquistas.
A capa desse nova edição, como disseram em outro comentário, praticamente pede para ser lida. Linda demais!,
Sucesso!
Bjão

Raquel disse...

Só de ler a resenha, os comentários e essa trajetória já dá água na boca. Loooooouca pra ler logo!!!

Ju disse...

Fabi, que linda a sua trajetória. Eu não sabia que você tinha começado a escrever por acaso. Eu ainda não li Xadrez, mas li o Corações em Fase Terminal e ele se tornou um dos meus livros favoritos. Ainda não me conformei por só tê-lo no formato de e-book. Tenho certeza que vou me apaixonar por Xadrez também, e fico feliz por já ter um exemplar aqui comigo!

Beijo!

Letícia Kartalian disse...

Linda história!
Espero ler em breve este livro, mas admiro muito a sua caminhada!

Anônimo disse...

Ola!!!
Muitas pessoas devem ter falado parabéns, lindo o livro!!
Vou ser mais uma delas, mais gostaria que soubesse que esse foi um dos meus melhores livros, que me marcou muito!!Ele me fez chorar ( sim chorei os três primeiros capítulos por completos), me fez sorrir, sonhar, e olhar os mundo de uma forma muito diferente!!
Esse livro significa muito pra mim, vou levar essa historia por toda minha vida!!! Li esse livro em menos de uma semana, não conseguia parar de ler, qualquer segundo que tinha livre estava eu la folheando ele!!! Parabéns de todo meu coração, faço a maior propaganda dele para quem eu conheço!! espero poder ler a continuação pois estou muito ansiosa para ler o final dessa historia!

Muito obrigada!!!
Beijos
Verônica Goulart

Unknown disse...

Bom de mais o livro eu posso dizer que o livro que me marcou mais em toda minha vida foio o Jogando Xadrez Com os Anjos

Anônimo disse...

Oi, Fabiana!! Fiquei emocionada com sua linda trajetória. Estou ansiosa para ler seus livros. Obrigada por você existir minha linda!!!

Unknown disse...

Olá, Fabiane!Estou admirada com sua trajetória. E fiquei encantada com o resumo deste livro, que espero ler em breve. Ainda não li nenhum de seus livros, estou aguardando chegar, não vejo a hora de ler logo.Pesquisei mais sobre seus livros e amei a resenha de todos. Parabéns pelo seu trabalho,continue nesse caminho. Desejo muita sorte nessa fase de sua vida, muito sucesso e muitas conquistas. Beijos!

O AMO É REAL disse...

Li comentários de 2012, mas aqui estou eu, em 2019, até onde sei, fabiane já escreveu 10 livros dos quais li apenas 6, sendo que adquiri todos pelo catálogo de vendas Anon, que infelizmente nao trouxe mais os livros seguintes, sendo que os últimos que adquiri, foram, Deus está ao telefone, e cidade dos sonossos, mas tenho conhecimenão de pelo menos mais quatro que são, dançando com as borboletas, a gente ama, a gente sonha, a histotia de amor de Anastácio Romanov, e sonhos refletidos, que amaria ler, e por isso mesmo, gostaria de pedir a quem o ler, que se poder falar por mim, e tiver como, faça com que meio comentário chegue a quem de direito, no catálogo, para que pelo menos os últimos quatro aqui citados, possam figurar novamente, nas páginas do referido catálogo. Enfim, e isão. De já, obrigado. Mauro

Postar um comentário