Resenha - Se eu morrer antes de você

7 comentário(s)
Hoje trago uma resenha mais que especial. Trata-se de um livro da minha querida editora Universo dos Livros, responsável pela reedição do meu livro "Xadrez". 


A série “Love me to death” estreia com grandes promessas de ser uma representante excelente de seu gênero, com o primeiro volume “Se eu morrer antes de você”.
Surpreendi-me com a densidade da trama e a construção dos mistérios envolvidos. Logo nas primeiras páginas eu já estava embarcando em uma narrativa de suspense forte e detalhista, com direito a personagens bem construídos e psicopatas doentios.
Lucy Kincaid tem um passado sombrio. Há seis anos ela foi violentada por um maníaco, contudo, foi encontrada antes de ser morta.
Agora, além de buscar uma vaga no FBI, a jovem trabalha com voluntária em um departamento, atraindo predadores sexuais pela internet. Ela sabe que aqueles que estão soltos em condicional não são confiáveis, portanto, tenta atraí-los antes que eles voltem a cometer atrocidades.
Diferentemente do que muitos fariam em seu lugar, Lucy não optou por deixar que o terror que aconteceu em sua vida a mudasse para pior. Ela soube usar os momentos de extrema dificuldade para tornar-se uma pessoa forte, que tem muito a oferecer para a sociedade ajudando na captura desses psicopatas. Ela realmente contornou o pesadelo e conseguiu seguir com sua vida.
Entretanto, a impressão de que está sendo vigiada o tempo todo não deixa de atormentá-la, seja na rua, seja no metrô... A qualquer momento, Lucy sente como se todos estivessem olhando-a. Ou, o que é pior, como se alguém a estivesse seguindo.
A narrativa é muito bem explorada, apresentando-nos a corajosa Lucy e envolvendo-a, novamente, com seu passado.
Afinal de contas, a cena inicial nos mostra Roger Morton, um dos homens responsáveis pelo sequestro de Lucy seis anos atrás, voltando a se envolver com a criminalidade após sair da prisão. E, então, sendo morto. Fato que torna, inclusive, Lucy uma suspeita, e gera novas investigações relacionadas aos crimes de Morton...
Além do suspense bem delineado, temos o romance entre Lucy e o sócio de seu irmão, Sean.
A aproximação dos dois é bem interessante e o romance, como um todo, tem lá suas cenas fortes de forma um pouco detalhada demais. Porém, apesar de serem um casal carismático, para mim as partes envolvendo o mistério todo, as investigações e os novos crimes, são o foco da narrativa, capazes de prender-nos do início ao fim e deixar-nos tensos para o volume dois da série.
Confesso que estou doida para ler a continuação (cujo título em inglês é muito bom: “Kiss me, Kill me”), principalmente pelo fato de que algumas páginas iniciais do próximo livro nos são apresentadas ao final de “Se eu morrer antes de você” e quando terminei de ler esse bônus, fiquei indignada por não ter o livro todo em minhas mãos.

Trecho: Morreria lutando se precisasse. Não se deixaria vitimizar novamente, não daquele modo. Mas suas mãos tremiam. Como poderia lutar quando só tinha medo dentro de si? “Nunca conheci ninguém mais valente do que você” – a voz de Sean estava tão nítida que ele poderia estar sentado ao seu lado (Pág. 400).

Informações:
Título: Se eu morrer antes de você
Autora: Allison Brennan
Gênero: Ficção Policial, Suspense
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 480



Borboletas azuis:

7 comentários:

Anônimo disse...

Oie...acho a capa lindaaa desse livro e o título em si já é intenso, fico imaginando a história. É bom ler resenhas sobre ele, dá mais vontade de ler ele...

Millena Bezzerra disse...

O título é super atraente :)
mas ultimamente estou fugindo de séries.
Gosto de suspense com toques de romances e de cenas fortes detalhadas, deixam tudo parecer mais real.

www.amorporclassico.com

Juliana Martinelli disse...

Quero muito ler seus livros!

@littlepistols
http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

Fabiane Ribeiro disse...

Oi meninas!!!
A capa é linda mesmo, ainda mais pessoalmente! Quando o livro chegou, fiquei babando hehe...
Confesso que tbm estou em momento em que dou preferência para livros que não são séries, mas essa vale a pena, Milla.

Obrigada, Juliana. Espero que tenha a oportunidade em breve!

Beijoss

Anônimo disse...

Olá!

Resenha ótima!! Fiquei morrendo de vontade de ler este! Gosto de livros de mistério, suspense, etc! Parece uma boa pedida! hehe

beijos!

Nenhum disse...

Adorei a capa e a sinopse do livro. Ansiosa para ler!
Também adorei a resenha.

Bjo

Fabiane Ribeiro disse...

Oii Fabi e Fran!!!
Leiam mesmo, é um livro excelente!!!
Depois me contem suas opiniões!

Beijãoo!

Postar um comentário