Este não é um livro sobre vampiros, lobisomens, zumbis ou qualquer outro tipo de criaturas fantásticas; porém, não é uma leitura recomendada para aqueles que não apreciam a literatura que vai além dos limites reais.
Julieta Capuleto foi morta por Romeu Montecchio há setecentos anos. Desde então, ela faz parte de um grupo chamado “Os Embaixadores da Luz” e ajuda almas gêmeas a se unirem.
Ela cumpre suas missões da seguinte forma: é enviada para a Terra para assumir um novo corpo e, então, passa a fazer de tudo para o casal da vez, que ela reconhece segundo a tonalidade de suas auras.
Por outro lado, Romeu, durante esses sete séculos de pós-vida, trabalha para os Mercenários do Apocalipse, fazendo o trabalho oposto ao de Julieta e tentando fazer com que uma das almas gêmeas sacrifique a outra e junte-se à causa dos Mercenários.
Então, a narrativa começa nos dias atuais, quando Julieta (narradora em primeira pessoa da história) assume um novo corpo, o de Ariel, e Romeu assume o corpo do primeiro namorado da garota, Dylan.
Ele persegue Ariel e ela tem certeza de que é para matá-la. Então, nessa fuga inicial, Ariel entra no primeiro carro que vê para pedir ajuda, e, assim, conhece Ben, o rapaz que mudará sua vida e o sentido que a expressão “almas gêmeas” tem para ela.
Entretanto, Ben estava envolvido com Gema, a melhor amiga de Ariel e, assim, a missão de Julieta em seu novo corpo pode ser a última e mais difícil de toda sua longa existência.
Romeu passa a persegui-la cada vez mais, mas parece ter um novo intuito: ele afirma que não mais quer atrapalhar sua missão e, sim, junto dela, escapar da maldição que os assombra desde a história que deu origem ao romance de Shakespeare.
Os personagens são bem construídos, o suspense é bem descrito e há boas surpresas no final do livro. Mas, de fato, é uma leitura apenas para entretenimento e para os amantes de ficção e fantasia. Entretanto, apesar de não ser meu estilo favorito de leitura, devo admitir que o livro tem passagens agradáveis e consegue prender o leitor devido ao seu ritmo e à dinâmica de sua narrativa, além disso, ele cumpre sua proposta e nos conta uma nova e assombrosa versão do romance mais famoso de todos os tempos.
Trecho: “A eterna tragédia de Shakespeare cumpriu seu papel ao favorecer os ideais dos Mercenários, trazendo glamour à morte, fazendo com que o ato de morrer por amor fosse considerado de extrema nobreza, embora nada tenha se favorecido da verdade (...). Matar-me foi tão ruim que Romeu fez o mundo se lembrar da falsa versão de nossa tragédia por centenas de anos, um insulto hediondo ao dano irreparável que causou. Mas ele sabia disso. O monstro”.
(Pág. 19)
(Pág. 19)
Informações:
Título: Julieta Imortal
Subtítulo: A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa
Autora: Stacey Jay
Gênero: Ficção, romance
Páginas: 240
Editora: Novo Conceito
Editora: Novo Conceito
Agradecimentos à editora Novo Conceito, por ceder o livro para o blog. Saiba mais sobre ele clicando aqui.
11 comentários:
Tenho um pouco de receio de ler esse livro, pois acho a história escrita por Shakespeare simplesmente fantástica e perfeita, mas me parece bem legal essa dinâmica, mesmo que um pouco "estranha".
Lerei em breve com certeza, parabéns pela resenha.
Beijos,
Felipe
http://ahoradolivro.blogspot.com/
Eu, assim como você, mesmo achando que a história não é fantástica, acho que a narrativa é atrativa e boa para passar o tempo. Realmente que não gosta de literatura clássica não vai se identificar com a leitura em algumas partes, mas nada que comprometa a leitura ao meu ver.
Beijos
Leitora Incomum
Eu gostei bastante do livro... Não é uma história "excitante" mas me prendeu (li em mais ou menos dois dias)... até pq eu sou grande fã de Shakespeare e achei a ideia de ela usar esses clássicos personagens demais!
Um beijo,
Nica
Oi queridos!
Obrigada pelos comentários... nossas opiniões são similares. Como falei na resenha, o livro também me prendeu bastante e possui muitos pontos positivos, apesar de ter seus defeitos.
Um grande beijo!
Fabi
Ganhei esse livro recentemente em um promoção, não tenho ele em mãos ainda. Não vejo a hora de poder lê-lo, adorei a capa, a história parece ser surpreendente! Adorei a resenha ^^
Beijinhos - Bia
http://escrevendomundos.blogspot.com
Oi Beatriz, é surpreendente mesmo!
Acredito que vc irá gostar, depois me conte!!!
Um beijo!
Oi Fabiane, tive o prazer de ler a pouco tempo e mesmo sendo bem diferente do que eu esperava gostei do que li.
Bjs, Rose.
Oi Rose querida, td bem?
Você resumiu bem minha sensação tbm, rs... É um livro diferente, mas nem por isso deixa de ser bom.
Grande beijo!!
Estou curiosa para saber o restante da história. E saber se Dylan está enganando novamente Ariel.
Beijos,
Bruna Bacha
http://blogcuriculturadebruna.blogspot.com.br/
Eu quero ler, ainda mais porque ele é barato. Ouvi resenhas negativas dele mais a história parece ser legal, concordo com você na parte que tem que saber ler uma história fictícia. Cheguei a conclusão que vou ler.
Beijos!
Eu já ouvi muito falar nesse livro mais não tinha lido nenhuma resenha sobre ele ainda. Adorei e com certeza vou ler!!!!
Postar um comentário