Hoje trago uma entrevista com a escritora Janaína Rico. Está super divertida! Confiram!
Entrevistada: Janaína Rico é escritora, tem dois livros publicados, e é administradora do site "Mulheres que Comandam", um projeto maravilhoso, repleto de textos, webnovelas, novidades e muita diversão garantida!
1. Boa tarde Janaína, obrigada pela entrevista. Para começar, conte-nos sobre como tudo começou, como foi a criação e a inspiração para o “Mulheres que comandam”.
Eu adoro escrever para mulheres! Nós somos seres especiais, lidando com hormônios, menstruações, maternidade e TPM. Os homens não conseguirão nos entender nunca! E com o MQC eu fico pertinho das minhas leitoras, sabendo de tudo o que está rolando... É muito legal falar de literatura, cinema, sexo, moda... Isso sem contar que o time de colunistas é de primeira qualidade!
2. Como você descreve o MQC?
Uma revista eletrônica dinâmica e atual. Com muito humor, inteligência e versatilidade.
3. Quem é Janaína Rico e o que ela faz em seu tempo livre?
Tempo livre? Não sei mais o que é isso! Tenho TDAH, então vivo correndo. Minha hiperatividade não me permite ficar quieta. Desenvolvo 10 projetos ao mesmo tempo e no final, graças a Deus sempre dá tudo certo. Sou uma pessoa abençoada. Mas para relaxar gosto de ir ao cinema, ler bons livros e brincar com o meu filho Luiz, que tem 12 anos. Minhas viagens preferidas são em parques de diversão e tomo café o dia inteiro!
4. Como você vê a mulher da atualidade?
Olha, nós mandamos no mundo. Nas faculdades as mulheres já são maioria. Nas empresas ocupamos os melhores cargos. Temos mais facilidade de aprendizagem. O problema ainda é o machismo enraizado. Temos que dar conta do trabalho, de casa, da dieta, da academia, dos filhos, da educação... É muito estressante ser mulher hoje em dia. Mas, sinceramente, eu detestaria ser homem! (risos)
5. Você é escritora, fale um pouquinho de sua trajetória literária.
Minha profissão é escritora, todas as outras coisas faço mais para me divertir. A MQC mesmo é um grande barato. Mas, escrever livros é o meu sustento. Faça chuva ou faça sol escrevo todos os dias. Tenho uma meta de pelo menos um livro por ano. No momento que abracei a literatura como profissão e abandonei uma carreira jurídica, coloquei a mesma determinação que tinha no meu emprego anterior. Sou muito desorganizada, então tenho que ter horário fixo para escrever e número de páginas a cumprir. Publicados tenho dois livros, mais dois ainda para publicar e estou escrevendo mais um. E me cobro muito. Não aceito que meus textos sejam ruins.
6. Fale brevemente sobre cada um de seus livros publicados.
O Ser Clara foi o meu primeiro romance. Trata da história da Clara, que mora em Brasília, tem 27 anos e se coloca em um divertido triângulo amoroso. A primeira edição esgotou e a segunda vai sair agora pela Editora Underworld. O segundo é um livro infantil, chamado “O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar”. Eu que fiz todas as ilustrações, e trata de uma menina que detestava as aulas de desenho. Deste livro surgiu um espetáculo, que estreia em 16 de novembro.
7. O que os leitores encontrarão ao visitarem o MQC?
Alegria!
8. Deixe um recado aos nossos leitores.
Pessoal, me sigam no twitter! @Janaina_Rico (risos)
2 comentários:
super legal a entrevista...estou louca para ler Ser Clara.
Ah, postei hoje sobre nossa parceria lá no blog, espero que goste. Logo postarei a resenha.
bjos
Oi Jacque!
Tbm quero muito ler "Ser Clara", parece ótimo!
Adorei o post no seu blog sobre mim, obrigada!
Beijos
Postar um comentário