Crítica - Cerberus, de Leonardo Monte

4 comentário(s)


Do que você gosta em um livro? Suspense? Sentir medo? Fantasia? Ficção e realidade mesclando-se? Verdades que castigam? Batalhas? Amizades? Ou uma boa aventura?
“Cerberus – Entre Cobras e Ursos”, de Leonardo Monte, veio para trazer tudo isso e mais. Veio como o primeiro volume de uma série, que mistura simplesmente todas as emoções e sensações que uma boa série literária pode trazer.
O livro, com certeza, vai fazer você sentir arrepio na espinha ao deparar-se com certos demônios. Mas não tema. A vida é feita de perdas e ganhos, como veremos ao transcorrer das páginas.
Uma história envolvente, com personagens inspiradores, e muita – MUITA – criatividade de Leonardo Monte, que, aqui, estreia em grande estilo.
O livro nos faz refletir sobre o caminho da humanidade. Através de fantasia e passagens divertidas, o autor nos mostra um mundo futurístico, que voltou ao medievo. E esse pode ser nosso destino, talvez. Por que não?
Seres extraplanares são fictícios? Talvez sejam uma metáfora de outros seres com os quais nos deparamos, e nos depararemos em um futuro não muito distante. O livro todo, em si, é uma metáfora. Uma grande crônica a respeito do futuro do mundo, como hoje o conhecemos.
Verdadeira lição de honra e garra – assim deve-se descrever o primeiro volume de “Cerberus”. Crianças que nascem guerreiras. Cidadãos que vivem o nosso futuro, provando que muitas coisas mudaram. A infância, por exemplo, virou artigo raro. Entretanto, o que é essencial não muda – a fé, a força, os ideiais e, sobretudo, a amizade.
As portas da Cerberus foram abertas, para que você se matricule em uma de suas muitas lições, sofra em suas batalhas, expulse seus demônios, e aprenda a se conhecer, em um mundo onde não há lugar para aqueles que não nasceram com um brasão no peito.

4 comentários:

Ludmila disse...

Nossa, adorei!
A história parece ser ótima, bem interessante e realmente envolvente.
Deu vontade de te-lo nas mãos para comer a ler já!
Gostei!

Beijos

Fabiane Ribeiro disse...

Oii Ludmila!

Que bom que ficou interessada. Eu li o livro e recomendo!

um beijão!

C. Canuto disse...

Essa crítica faz realmente termos vontade de lê-lo. Será minha próxima aquisição!

Beijos

Leonardo Monte disse...

Ludmilla e c. canuto, obrigado pelos comentários, me enobrecem o espírito ao mostrar a vontade de ler meu trabalho.

Não deixem de participar da promoção

Leonardo Monte

Postar um comentário