Resenha - La Bandida

6 comentário(s)

La Bandida é o primeiro trabalho que leio de meu querido colega de letras, Paul Law, apesar de ter em minha estante três títulos seus. Portanto, posso dizer que estou ansiosa para ler os próximos dois, visto que a leitura me agradou muito.
É um trabalho que cumpre o que promete: é rápido (a narrativa tem apenas 79 páginas), autêntico e divertido.
A história começa quando a pequena Helena, que vivia em uma fazenda junto dos pais milionários, está à espera do parto da vaca Estrela e testemunha um assaltante chegando à propriedade. O homem acaba por assassinar os pais em sua presença.
Assim, o vilão, de nome Juan Belmont, torna-se o grande inimigo de Helena e, após matar seus pais, lhe desafia, embora ela ainda fosse apenas uma garotinha:

“Se não gostou do que eu fiz com seu pai e com sua mãe, cresça e me procure! Estarei lhe esperando para te dar a oportunidade de se vingar!” (pág. 19)

Sozinha no mundo, ela passa a viver com o velho Billy, que lhe ensina tudo sobre o mundo do crime, desde as lições mais simples, como ser boa com o revólver, até assaltar bancos. E, assim, Helena torna-se “La Bandida”, enquanto se prepara para sua vingança.
Porém, a vida de Helena muda quando, após mais um assalto, ela vagueia por um deserto e acaba ficando doente. Nessa ocasião, ela é encontrada por uma dupla de religiosos, que lhe dá abrigo e cuidados. Quando está melhor de saúde, porém, La Bandida, apesar de agora ter experimentado novos sentimentos, principalmente na companhia do jovem Tomás, ainda quer realizar sua vingança. Assim, ela parte e seu destino mais uma vez se cruza ao de Juan Belmont para o grande duelo final. Contudo, ela também cruza outras vidas, que poderão ser decisivas para seu futuro.
Leitura recomendada, repleta de um clima de Velho Oeste americano e boas doses de ação e também humor.

Trecho: “Cavalos entraram velozes em Neo Texas, quebrando a rotina pacata da cidade. Eram forasteiros, constataram os moradores depois de se acostumarem com a cena. Notaram, inclusive, que havia um portando uma estrela dourada no peito e se indagaram: mas o que um xerife de outra cidade estava fazendo ali?” (Pág. 61)

Informações:
Título: La Bandida
Autor: Paul Law
Gênero: Romance, Ficção
Editora: Mutuus
Páginas: 82

Confira aqui a entrevista que o Blog Reino Xadrez realizou com Paul Law.


Leia mais resenhas aqui.  

6 comentários:

Anônimo disse...

Achei divertido, gosto muito de histórias assim!
http://walkonthemean.wordpress.com/

Paul Law disse...

Gostaria de deixar registrado o meu agradecimento à Fabiane. É muito bom poder contar com a opinião do meio sobre nosso trabalho. O melhor de tudo é perceber que nossa amizade cotinua firme e forte.

Sucesso!

Obrigado!

Renan Merces disse...

Olá,

Adoro livros com a temática de La Bandida e esse já está na minha lista de leitura. Gostei da resenha e é muito bom ver os blogs divulgando a literatura nacional.

Atenciosamente,
R.S.Merces

Luana Rodrigues Farias disse...

Nossa que interessante esse livro! Eu adorei! Parece com o filme As bandidas que eu adoro, e se tem comédia deve ser bom.

Bjs

NARA DIAS disse...

Gostei da resenha... como sempre adoro o que você escreve. Aproveito a oportunidade para elogiar o novo visual do seu blog, mais lindo, suave... amei.

Fabiane Ribeiro disse...

Olá queridos!

Fico feliz que estejam gostando da resenha, "La Bandida" é um barato e deve ser lido por todos!

Nara: muito obrigada, flor!

Paul Law: eu que agradeço, meu amigo!!!

Beijos

Postar um comentário