Resenha: Fragmenta-me

4 comentário(s)

“Eu não vou perdê-la”.

Não é segredo o quanto sou apaixonada pela escrita da Tahereh Mafi e por sua série Estilhaça-me.
Como nos livros temos sempre a visão de Juliette, a autora criou dois contos intermediários, que estão disponíveis em versão digital, um com a visão do Warner e um com a visão do Adam.
O primeiro desses contos seria o livro 1.5, chamado Destrua-me, com a visão de Warner. Lembro que adorei ver uma parte da história narrada por ele, e fiquei impressionada em como a Tahereh conectou o conto ao que foi narrado posteriormente no segundo livro da série, Liberta-me.
Desta vez, no segundo conto, Fragmenta-me, que seria o livro 2.5, temos a visão de Adam.
O Adam é um excelente personagem.
Vejo muito pela internet afora que ele tem uma quantidade menor de fãs que o Warner. Isso é compreensível, pois o Warner é um personagem muito bem desenvolvido, multidimensional, profundo, e, claro, é o vilão da história. Um vilão apaixonado, pode-se dizer, embora suas atitudes tenham cada vez mais sentido à medida que o conhecemos.
Já o Adam na maior parte da história é o bom moço, o amigo, o confidente, o porto seguro de Juliette, alguém por quem ela se apaixona, mas que não lhe traz tantas emoções como o Warner.
No conto narrado por Adam vemos o quanto ele é forte e também se desenvolveu ao longo da série, principalmente após tantos momentos difíceis pelos quais passou. Seus sentimentos por Juliette também estão ali, assim como cenas que mostram um pouco do que aconteceu após o final do livro Liberta-me, o que é bastante interessante e nos instiga para ler a continuação.
Uma faceta interessante de Fragmenta-me é também a relação de Adam com seu irmão mais novo, James, e o quanto isso pode impactar sua história com Juliette, devido a escolhas que Adam tem que fazer.
Para quem, assim como eu, gosta da série, os dois contos são super indicados.

Informações:
Título: Fragmenta-me
Autora: Tahereh Mafi
Gênero: Romance, Distopia
Editora: Novo Conceito
Páginas: 70

A Editora Novo Conceito enviou as novas capas dos livros anteriores da série. A coleção completa ficou lindíssima:

4 comentários:

Neny disse...

Eu ainda não tive a oportunidade de ler este, mas quero muito, eu amei o primeiro e esperando muito deste.
Amei as novas capas. Pela sua resenha a autora continuou com a mesma escrita do primeiro, ainda bem, pretendo ler em breve, beijos.

Anônimo disse...

Também não tive a oportunidade de ler a série, mas estou muito curiosa e ansiosa para ler!
A resenha está ótima e só me faz querer ainda mais ler os livros!

Unknown disse...

Já li muito sobre essa série e estou bem curiosa, a premissa do livro se encaixa perfeitamente no estilo que eu gosto. Tenho certeza que vou me apaixonar pelos personagens e pela autora que todo mundo fala muito bem. As novas capas são muito lindas, dá um ar misterioso e acho que combina mais do que as outras. bjs

RUDYNALVA disse...

Muito bom podermos ler os contos adicionais pelo prisma de outros protagonistas, fica ainda mais interessante.
Realmente a escrita da autora é cativante e criativa.
cheirinhos
Rudy
Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

Postar um comentário