Dica Nacional: Daniele Nhasser

4 comentário(s)

Entrevista com a autora:

1- Daniele, muito obrigada pela entrevista. Comece falando um pouco sobre seu novo livro, Avisada em sonho.
Eu que agradeço imensamente o convite, Fabiane.
“Avisada em Sonho” é o meu segundo romance, que vem com uma escrita bem mais moderna e fugindo um pouco do enredo provável.
Vou deixar aqui para vocês o prefácio preparado pela escritora Márcia Abreu: 
Nossa querida Daniele Nhasser nos traz mais um livro que, certamente, irá conquistar um grande público, assim como Amor, és Real.
Avisada em Sonho não é um romance óbvio, daqueles que você sabe desde o começo como ele vai terminar, ao contrário.
O livro nos leva da realidade ao sonho e vice-versa a todo momento. Somos transportados para o mundo único da personagem, vivendo assim suas angústias, alegrias, desejos mais secretos, sua suposta loucura, e muito mais.
Com personagens bem construídos você se emociona; solta boas risadas em determinados momentos, em outros tem vontade de chorar ou, até mesmo, de esmagar um dos personagens mais pentelhos da trama.
Stella é uma moça bem sucedida, culta, inteligente que se vê presa em um sonho no qual ela acredita, fielmente, um dia poder desvendar.
Seria loucura? Estaria ela trabalhando demais? Leiam e descubram. Vocês irão se apaixonar, como eu, pelo universo inconstante de Stella.
Thiago é um gato, ou melhor, um sonho perfeito. O homem lindo que todas as mulheres gostariam de conhecer. Porém, será ele tão perfeito assim?
Um livro recomendadíssimo!
Agradeço a autora e amiga querida, por sua confiança e convite para falar um pouco de sua obra.
Para mim, e certamente para todos que conhecem seu trabalho, Avisada em Sonho será um sucesso!
Márcia Abreu
Autora das Séries:
Renascer, Frendaws e D'Ville

2- Conte agora um pouquinho sobre sua relação com a escrita e a literatura. Como o desejo de ser escritora começou?
Eu sempre gostei muito de ler, mas escrever foi só aos 14 anos quando me apaixonei pela primeira vez, e necessitava colocar aqueles sentimentos no papel. Naquela época eu era viciada em poesias da Cecília Meireles e Ferreira Gullar, acabei então criando minhas próprias rimas. Hoje meus cadernos possuem mais de 300 poesias. Após passar aqueles anos de escola e começar a trabalhar em uma loja de sapatos, o tempo foi ficando curto para esse universo, foi só quando em uma viagem do feriado de Páscoa em 2012, que passei em frente a uma livraria e vi um livro com uma capa bonita, acabei sendo impulsionada para dentro.
Lá dentro, acabei adquirindo aquele livro e que surpresa foi chegar em casa, começar a ler, e ver que a autora era brasileira e ainda por cima, estava viva. (Pois até aquele momento eu tinha na memória os grandes nomes que eram todos falecidos, indicados pela escola.) Ao ser aceita como sua amiga no Facebook, e ser tão bem recebida por ela, acabei conhecendo outros nomes atuais, voltei então a navegar naquele mundo de que jamais deveria ter me afastado.
Quando me peguei já não estava só lendo como antes, mas também escrevendo, só que agora não poesias e sim romances.  O desejo de ser escritora sempre esteve dentro de mim, só eu que fui cega em não enxergar antes.
Deixo aqui o livro que me atraiu para dentro daquela livraria, “Como (quase) namorei Robert Pattinson”, da doce Carol Sabar.    
  
3- Qual sua sensação ao lançar o primeiro livro?
A sensação do momento que recebi o “sim” da publicação, até o momento que o vi ali em minhas mãos publicado é algo simplesmente impossível de explicar.
Deve se assemelhar a sensação da mãe, após os 9 meses carregando seu bebê na barriga, e por mais que você saiba tudo que ali está escrito você não vê a hora de ele dar seus primeiros passos, conhecê-lo profundamente e conquistar os corações de outras pessoas.
É algo mágico!

4- De todos os personagens que já criou, algum deles tem um significado especial para você? Fale um pouquinho sobre ele(s).
Bem, hoje já possuo muitos personagens, mas sempre o primeiro a gente nunca esquece. Mariana, a heroína de “Amor, és real”, tão doce e ao mesmo tempo tão brava, vem me trazendo muitas alegrias, pois a maioria das leitoras falam que se identificam muito com ela. Ela é a prova viva do quanto a mulher é bipolar. (risos)

5- Como você vê o mercado editorial para jovens escritores?
O mercado está melhorando diariamente em passos de tartaruga, o que antes parecia um trabalho árduo, hoje já encontramos algumas facilidades para a publicação. Eu acredito que o maior desafio ainda é derrubar a barreira imposta na cabeça de cada leitor fanático, que os livros estrangeiros são os melhores. Quando mais leitores forem adeptos a apoiar os frutos de seu próprio país, o mercado editorial será ainda melhor para os iniciantes.

6- Quais seus escritores preferidos e suas inspirações?
Tenho muito escritores que acompanho fanaticamente, que não suporto a espera e já encomendo o novo livro em pré-venda. Como romancista capaz de nos fazer sonhar, Nicholas Sparks rege o topo da lista.
Nacionais, Carol Sabar, Carina Rissi, Samanta Holtz, Adriana Brazil, entre outros...
Minhas inspirações são meus ídolos sertanejos Victor e Leo, suas músicas são meu ar.

7- Deixe um recado a todos os leitores do Blog Reino Xadrez.
Antes de deixar um recadinho quero agradecer mais uma vez imensamente pelo convite Fabi, amei demais bater esse papinho contigo, uma das escritoras que me recebeu tão bem no universo literário, quando tomei a iniciativa de dar vida ao blog “Amantes de Livros”.
Obrigada, obrigada. Muito sucesso, com seu novo projeto.
Nos vemos novamente na Bienal de São Paulo esse ano? Espero que sim.

Aos seguidores desse lindo blog, obrigada pela paciência em conferir toda essa entrevista. Espero que tenham gostado.
Acreditem nos seus sonhos mais absurdos, pois são eles que escondem a felicidade.
Daniele Nhasser



Biografia da autora :

Daniele Nhasser nasceu dia 23 de fevereiro de 1992. Do signo de peixes, se descreve como totalmente sonhadora, assim como diz sua astrologia. Começou a escrever aos 14 anos, quando começou a brincar com as rimas e a criar pequenas poesias.
Há dois anos desafiou-se a contar uma bela história de amor, assim nasce “Amor, és real”, obra publicada pela Editora Aped.
Animada com sua nova descoberta, não se preocupa com férias e se põe a escrever logo em seguida, algo totalmente inovador e maduro, mais uma vez surpreende, ao apresentar “Avisada em Sonho”.
Essa jovem apaixonada tem muito com que nos presentear. Em sua gaveta já possui outras três obras finalizadas. Pensa que acabou? Neste exato momento ela escreve um romance de época, que promete ser cheio de surpresas.

Conheça mais sobre os livros de Daniele por meio dos links:

4 comentários:

Daniele Nhasser disse...

Fabiane, que post mais lindo!!!!!!!
Obrigada por todo o carinho, você é uma fofa!!! Sabe que te guardo aqui, no ♥, né?

Vou divulgar, mil beijos!

Daniele Nhasser

Fabiane Ribeiro disse...

Oi Dani!
Muito obrigada pela entrevista, flor. Sabe que o carinho é recíproco, né? hehe
Vc sempre foi tão gentil com meu trabalho, fiquei feliz de poder retribuir um pouquinho!
Grande beijo e muito sucesso!!!
<3

Luciana H. disse...

Cara, naõ conhecia a autora, mas achei bacana a entrevista e conferi os book-trailers. No momento estou com poucas econoimias, mas assim qpuder voltar a compra livros, vou comprar um da Daniele, possivelmente o Avisada em sonho, que me deixou muito curiosa na pergunta 1.

Junior Renato disse...

Também fiquei curioso. A autora é bem simpática.

Postar um comentário