Resenha: Esconda-se

1 comentário(s)

“Meu pai estava errado. Há algumas coisas na vida para as quais não conseguimos nos preparar”.

Não é novidade pra ninguém que acompanha minhas resenhas o quanto gosto de livros de suspense. Tramas inteligentes, reviravoltas, mistérios que nos prendem até a última página são a combinação perfeita pra que eu devore um livro. Por sempre trabalhar com todos esses fatores, as histórias construídas por Lisa Gardner me conquistam cada vez mais. A cada novo livro que leio de sua autoria, viro mais sua fã.
Esconda-se é uma excelente obra de suspense, que, apesar de ser longa, li em apenas 3 dias, tamanha foi a força com que a história me prendeu.
Mais uma vez, temos D.D. Warren no comando da investigação de um crime tenebroso. E bota tenebroso nisso! Estamos falando de seis cadáveres infantis encontrados mumificados em uma cova subterrânea misteriosa, descoberta no terreno de um hospital psiquiátrico já fechado.
Nas investigações, D.D. conta com a ajuda de Bobby Dodge, que tem em seu histórico profissional o envolvido em um crime semelhante, ocorrido anos atrás e que marcou sua carreira. Talvez o envolvimento de Bobby seja decisivo, uma vez que os crimes podem estar conectados.
O problema fica ainda maior quando um pingente encontrado em uma das vítimas pertencia a uma mulher que passou sua vida fugindo junto da família, desde criança, sem nunca ganhar explicações de seu pai. Estamos falando de Annabelle (apesar de ela ter tido vários nomes ao longo de sua vida), uma personagem bastante importante pra trama, que chega a narrar vários capítulos do livro em primeira pessoa, contando os mistérios que viveu sem saber desde quando era pequena até os dias atuais. A família de Annabelle e suas motivações é um dos grandes mistérios da trama, ao lado de outras questões intrigantes, como a conexão entre os casos e a identidade por trás de tanta maldade.
Tendo que cavar o passado de suspeitos e vítimas, D.D. e Bobby encontram um crime com muitas camadas. Cada vez que descobrem algo, novas perguntas são feitas e a história vira um emaranhado de informações, que precisam se conectar até o final (coisa que a autora faz com maestria). Todas as cenas de investigações, seja à campo ou até mesmo nas reuniões de departamento, em que os profissionais da justiça trocam informações valiosas, são excelentes.
Com reviravoltas e mistérios muito bem construídos, Esconda-se é um excelente thriller, para ser apreciado por todos os amantes do gênero e da literatura de qualidade.


Trecho: “De repente, passamos por mais um bosque de árvores que cessava em uma clareira, e um toldo azul vivo se ergueu diante de mim. Pela primeira vez, fiz uma pausa. Era impressão minha, ou ali parecia ser mais silencioso? Não havia pássaros cantando, folhas farfalhando ou esquilos chiando. Eu não sentia mais o vento suave. Tudo parecia congelado, à espera. A sargento Warren seguiu em frente, com os movimentos determinados. Me dei conta de que ela não queria estar ali. E isso começou a me dar nos nervos. Que tipo de cena de crime assusta até mesmo policiais?” (Pág. 119).

Informações:
Título: Esconda-se
Autora: Lisa Gardner
Gênero: Suspense
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400

Borboletas azuis:




Agradecimentos à editora Novo Conceito, por ceder o livro para o blog. Saiba mais sobre ele clicando aqui.

1 comentários:

Felipe disse...

Resenha linda. Parabéns Fabi!

Postar um comentário