O blog Reino Xadrez deseja a todos um Feliz Natal! (e ainda relembra o milagre de Natal da Anny)

1 comentário(s)

Gostaria de desejar um Feliz Natal a todos meus leitores, familiares e amigos, e, nesta data especial, deixar com vocês um trechinho natalino do livro "Jogando Xadrez com os Anjos".
Quem se lembra do milagre que Anny testemunho no Natal? 
(esse trechinho contém spoilers leves sobre a história, mas não consegui me conter e deixar de postá-lo na íntegra, já que 2013 foi um ano muito especial para minha carreira literária).

“Ao longe, Anny ouvia um doce coral, e uma conhecida canção, que lembrava seus antigos Natais em família. Era White Christmas, música que sua avó Dayse costumava cantar. E Anny, ao reparar na letra, não deixou de notar que ela também lhe lembrava a história de Hermes – este, parecia inebriado pela magnífica canção:
'I’m dreaming of a White Christmas. Just like the ones I used to know…'
Após tantos mergulhos no passado do velho poeta, em linhas traçadas ao longo de sua infância e juventude, Anny conseguia, finalmente, enxergar no senhor Hermes uma luz. Provavelmente, falar sobre o passado devolvera a ele um pouco do brilho que existe em todas as pessoas. Assim como as memórias, o brilho também estava ofuscado pelas poeiras que o tempo havia trazido ao coração do homem. 
As luzes e cores, a neve, a canção, o passado... Tudo cooperara para que Anny testemunhasse um milagre de Natal: o senhor Hermes.
Ela não tinha certeza, mas imaginou que talvez tivesse sido a primeira vez em muitos anos que ele falara sobre sua vida e, principalmente, sobre seu passado. 
A garota ficou olhando alegremente para as luzes de Natal, enquanto ouvia a doce cantiga. Lembrou-se ainda mais da avó, dos pais, dos Natais em família... Respirou profundamente, enchendo os pulmões de um ar repleto de encantos natalinos, que a revigoraram imediatamente. Como ela gostaria de estar com sua família!
Olhou também para a linda neve no chão, que tornava tudo ainda mais especial. Percebeu que Hermes fazia o mesmo, parecendo ainda reviver as cenas de seu passado.” 


1 comentários:

Unknown disse...

Oie!

Feliz Natal!

http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

Postar um comentário