Resenha: Anjos à mesa

2 comentário(s)

Eu diria que é um milagre de Natal, mas não vou dizer uma palavra para ninguém. Quem acreditaria em mim?

Anjos à mesa é um livro bastante cativante e alegre, também construído com suaves pinceladas de destino e fé, além de muito bom humor.
A escrita de Debbie Macomber já me é familiar, sempre com um tom leve, descontraído e agradável. E no livro em questão todas essas características estão presentes, embora algumas situações soem um pouco forçadas no quesito humor.
A história, aparentemente, seria um romance como qualquer outro – com obstáculos, desencontros, acasos e cenas fofas – se não fosse pela participação de quatro anjos, que tornam tudo divertido e original. Particularmente, adorei as cenas deles: Mercy, Shirley, Goodness e Will (este último sendo aprendiz das outras três criaturas celestiais atrapalhadas e desajeitadas por suas missões na terra).
E é bem isso que acontece. Os quatro anjos se intrometem com os humanos (mesmo sabendo que não deveriam fazer isso), fazendo com que o casal protagonista da trama, Lucie e Aren, se encontre um ano antes do que deveriam, em uma virada de ano na Times Square.
Apesar de terem se interessado um pelo outro instantaneamente, Lucie e Aren não conseguem voltar a se ver devido a alguns acidentes da vida, e assim perdem contato.
Então, a história salta um ano, quando eles deveriam realmente se conhecer, e os quatros anjos encrenqueiros, que tornaram a história do casal uma bagunça, são enviados a terra em uma missão especial para vistoriar o reencontro. Claro, eles não conseguem evitar se envolver na história de amor de Lucie e Aren, ainda mais quando eles estão prestes a tomar pequenas atitudes que podem comprometer o futuro. Tudo isso gera ainda mais confusões na história do casal e dos quatro anjos que, mesmo com boas intenções, nem sempre acabam ajudando.
A história é realmente uma graça, embora eu tenha achado que alguns elementos dela, algumas cenas ou até personagens, foram subutilizados. Poderia ter havido uma exploração maior das boas ideias que deram forma a esta história, para que ela se tornasse ainda mais emocionante e cativante.
É, contudo, um belo livro para se apreciar e também para presentear os amigos, pois é o tipo de trama que, embora simples, tem o dom de envolver a todos os tipos de leitores. Vale ressaltar também a bela capa e o capricho que a Novo Conceito teve na diagramação e edição do livro.

Trecho: “– Ela não enviou nem um cartão de Natal para ele.
– Nada – confirmou Mercy.
– Aren enviou um cartão a ela? – Shirley perguntou. – Não seria nada de mais fazer um esforço.
– Concordo, ele deveria ter feito algo – disse Will. – Não dá vontade de chacoalhar esses humanos? Eles são impossíveis.” (Pág. 200).

Informações:
Título: Anjos à mesa
Autora: Debbie Macomber
Gênero: Romance
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224

Borboletas azuis:




Agradecimentos à editora Novo Conceito, por ceder o livro para o blog. Saiba mais sobre ele clicando aqui.


2 comentários:

Unknown disse...

Oie!
Quero ler essa trama em breve, =D
Gosto da escrita da Debbie.
http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

Thicy Lopes disse...

Ainda não li nenhum livro da autora, apesar de ter um, mas ouvi falar que seus livros são muito bons!! Por isso quero muito ler esse livro!!

Postar um comentário