Resenha - Sonho, sombras e super-heróis

5 comentário(s)

Recebi o livro cedido pela Editora Ciranda de Letras e, devo dizer, foi uma grata surpresa! Eu realmente “sonhei” durante as páginas e aproveitei cada aventura de Efraim, ou devo dizer, Batman?
Nosso protagonista é um jovem de quinze anos que, quando criança, não conseguia sonhar. Entretanto, certa vez, sonhou com uma porta enigmática... E, a partir daí, seus sonhos começaram a se autoinventar, até o momento em que não conseguia mais parar de sonhar.
Ele agora era Batman e vivia pelas noites da cidade combatendo o crime. Até encontrou sua companheira, a Mulher-Gato, ou melhor, a jovem Diana que, assim como ele, sempre tivera dificuldades com sonhos.
Um crime jamais visto, articulado por Mefisto e executado por seus perversos capangas, capaz de espalhar o Gás da Fantasia por toda a cidade de Cobra Norato, acaba por fazer com que todos os cidadãos mergulhem em seus mais profundos sonhos, o que coloca em risco toda a cidade.
Efraim e Diana, com a ajuda imprescindível do senhor Lewis (obs: é super legal, vários habitantes têm o nome de escritores famosos, temos o senhor Lewis, a senhora Rowling, o senhor Tolkien, a senhora Machado, o senhor Lobato, etc) e de outros personagens, entram em um jogo sinistro contra a gangue de Mefisto, sendo que a história nos faz mergulhar em momentos de sonho, realidade e até de suprarrealidade.
É tudo muito bem articulado e conduzido, desde as mais tênues cenas em que Efraim se vê em apuros, ou nos momentos enigmáticos em que ele recebe as ligações e os conselhos do irmão que morreu anos atrás, até as passagens de lutas, fugas e adrenalina.
Um livro que mistura um pouco de tudo que os adolescentes gostam: revistas em quadrinhos, romance, super-heróis, perseguições, confusões, tecnologia e aventura.
Confesso que estava morrendo de medo de me decepcionar com o final, mas o autor soube conduzir bem e dar um desfecho satisfatório à narrativa.
A capa e as ilustrações no conteúdo são bacanas e a diagramação da Ciranda de Letras permanece ótima, faltando apenas as orelhas do livro.
Uma história recomendada a todos que apreciam sonhos, sombras, super-heróis e o Homem-Morcego!

Trecho: “Eu estava sob o efeito do gás da fantasia. Só podia ser isso. Estava delirando, tendo alucinações, imaginando coisas. Só podia ser o tal gás. Isso explicava muita coisa. Isso explicava o meu cansaço, a conversa fiada e os desenhos fantásticos que saíam do cachimbo.
- Mas a ilusão não acaba só porque você descobriu a verdade – o Grande Inquisidor me provocou. – Aliás, a ilusão não acaba nunca. Seja bem-vindo ao reino do Senhor dos sonhos. Uma vez inalado o gás, este reino é para sempre.” (Págs. 19 e 20)


Informações:
Título: Sonho, sombras e super-heróis
Autor: Luis Bras
Gênero: Ficção, literatura infantojuvenil
Páginas: 256
Editora: Autores Associados (Ciranda de Letras – Coleção Jovem Leitor)



Borboletas azuis:



Agradecimentos à editora Ciranda de Letras, por ceder o livro para o blog. 


5 comentários:

Viviane disse...

Adorei, fiquei com vontade de ler... adoro isso sobre sonhos!
Parabéns pela resenha! Bju bju

@ Moda e Eu. disse...

Quero ler! =D
Gostei de mais!

Selene Blanchard
Blanc – ModaeEu.blogspot.com
Espero sua visita!

Paul Law disse...

Puxa, Batman! Eu adoro Hqs e fiquei om muita vontade de conhecer essa história, Fabi. Parece ser bem criativa, pela resenha!

Um abraço, minha amiga.

Feliz dia da mulher ^^'

RUDYNALVA disse...

Nossa! Aventura com lituratura fantástica, legal! Adoro hqs e o livro deve ser maravilhoso.

Passando para desejar o que há de melhor nesse dia para todas nós, mulheres fortes!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Fabiane Ribeiro disse...

Olá, queridos!

Realmente esse livro é um barato, está super recomendado!
Ele é bem original e envolve a fantasia de uma forma diferente!
Espero que tenham a oportunidade de lê-lo!

Um beijo!

Postar um comentário