Resenha - O preço de uma lição

10 comentário(s)

Um livro de leitura simples, linguagem jovem e repleto de diálogos. Ele é narrado por um protagonista sem nome, que conta suas aventuras na fase de adolescência e início da vida adulta.
Somos apresentados ao seu grupo de amigos que, em breve, partem para o exterior, deixando-o “sozinho” no Brasil. Então, vamos acompanhando as passagens de sua vida, com ênfase em seus relacionamentos e envolvimentos amorosos, típicos de um jovem rapaz. Entretanto, as coisas mudam quando nosso narrador conhece Juliana, e, com ela, o amor.
Após dois anos de relacionamento, eles separam-se, mas o amor deixa marcas que o protagonista não consegue apagar.
O preço que ele teve que pagar com certeza foi perder seu grande amor, mas o final do livro é repleto de esperanças e recomeços. O título não poderia ter sido mais bem escolhido, a história nos leva a ver que o narrador realmente cresceu, evoluiu como homem e pessoa, embora tenha pagado caro por esse aprendizado.
Alguns problemas de narrativa e uma falta de aprofundamento de alguns temas, além da descrição exagerada de outros, tornando o livro desnecessariamente extenso, são alguns problemas encontrados. Entretanto, ele não deixa de ser uma leitura recomendada para quem gosta de ler sobre relacionamentos e livros voltados para o público jovem.

Trecho: “Talvez, naquele dia, eu tenha cometido um de meus maiores erros. Senti que nos amávamos mais do que tudo, o que me fez pensar que nosso relacionamento estava acima do bem e do mal, que suportaria qualquer coisa, não importando o que qualquer um dos dois fizesse. Acreditei que tinha um relacionamento à prova de tudo” (Pág. 161)


Informações:
Título: O preço de uma lição
Subtítulo: Às vezes, amar muito não basta
Autores: Federico Devito e Gutti Mendonça
Gênero: Romance
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 368


Borboletas azuis:




Agradecimentos à editora Novo Conceito, por ceder o livro para o blog. Saiba mais sobre ele clicando aqui.



10 comentários:

Mari disse...

Oie,

Ah li tantas resenha desde livro já viu, muitas são bem negativas mesmo, vou quem sabe eu ganho o livro e tenho minha própria opinião, adorei sua resenha.


Beijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic

NARA DIAS disse...

Já li o livro e você é perfeita. Você diz exatamente o que o livro é. No começo fiquei perdida, não estava entendendo nada, muito confuso, mas depois de alguns capítulos deu para acostumar. Gostei do livro, só é um pouco irritante por causa do final, mas gostei. Passei o último domingo inteiro para terminar as últimas 100 páginas.

Nenhum disse...

O principal não tem nome? Que estranho rs. Acho que eu não ia me sentir muito "próxima" da história, dá a impresão de um distanciamento. Não sei se conseguiria ler rs.
bjo

Fabiane Ribeiro disse...

Oiii meninas, obrigada por expressarem suas opiniões!! É muito importante para mim saber o que vocês têm achado das resenhas!

Mari: boa sorte na promo!

Nara: obrigada, flor. Fico feliz que tenha gostado da resenha.

Fran: é isso mesmo... confesso que também achei estranho, rs...

Beijoss!!

NARA DIAS disse...

Só a Juliana poderá nos responder o nome do autor da história.... huauauauaua

Fabiane Ribeiro disse...

rsrsrs, pois é, Nara!

Fernanda Souza disse...

Eu tenho ele aqui, mas cadê a coragem de enfrentá-lo?
Ainda vou dar uma chance, mas quando estiver mais calma nas leituras.

Beijos
Leitora Incomum

Fabiane Ribeiro disse...

Olha Fer, é complicado. Vi mtas críticas ao livro, e realmente ele tem seus probleminhas.
Depois me diga o que achou, tá?!
Beijos!!

Janna disse...

Oi Fabi, eu ainda não li esse livro, vejo mtas resenhas negativas a respeito dele, mas tenho curiosidade para saber como é a história...
BjOs!!!

Fabiane Ribeiro disse...

Oi Janna!
De qualquer forma, vale a pena conferir, com certeza!
Depois me conte sua opinião à respeito dele!
Um beijo!!!!

Postar um comentário