Resenha - Confie em mim

9 comentário(s)

Após ler Cilada, eu simplesmente virei tão fã do autor Harlan Coben que corri ler mais um de seus títulos e, dessa vez, vou falar um pouquinho de Confie em mim, cujo subtítulo já diz muito a respeito de sua temática: Até onde você iria por amor à sua família?
Um jovem, chamado Spencer, comete suicídio e, a partir daí, um de seus amigos, o jovem Adam, começa a apresentar um comportamento estranho. Cada vez mais preocupados com o filho, os pais de Adam resolvem instalar um programa para vigiar tudo o que ele faz na internet, já que a vida do garoto resumia-se ao computador. Assim, acabam descobrindo algumas mensagens estranhas, como uma que diz “fica de bico calado que a gente se safa”.
Paralelo a esse quadro, a mãe de Spencer, o jovem que havia se suicidado, encontra uma foto do filho tirada na noite fatídica e, ao contrário do que pensava, ele não estava sozinho naquela noite.
O livro gira em torno de dois grandes núcleos, um deles é representado pela situação acima descrita, em que temos o mistério envolvendo a morte de Spencer, e também o jovem Adam, a quem os pais resolvem vigiar rigorosamente e, em uma bela noite, o pai o segue e acaba sendo atacado e quase morto por um estranho grupo. Esse fato leva o pai, após sair do hospital, a buscar mais informações a respeito do filho, que desaparece, e de um suposto grupo criminoso com o qual o jovem estaria envolvido.
O segundo grande núcleo do livro gira em torno do assassinato de duas mulheres. As investigações da polícia e o suspense sobre os crimes são relatados com maestria pelo autor. Simplesmente, mais uma vez, Harlan Coben prende nossa atenção. Largar o livro sem saber o seu final é quase impossível.
Outros personagens vão aparecendo ao longo da narrativa, como Susan, a mulher que tem um filho que precisa urgentemente de um transplante renal; Yasmin, a colega da irmã caçula de Adam, que passou por maus momentos no colégio após ser ridicularizada por um professor, enfim, muitos são os conflitos e todos eles giram em torno da temática familiar.
Como são muitos personagens e muitas tramas, a narrativa é extremamente rica e envolvente e o final surpreende a todos, mostrando que havia uma ligação entre todos os crimes.
A grande temática de proteção familiar (até onde os pais deveriam ir para controlar a vida dos filhos?) e outros assuntos relacionados, é muito bem explorada em meio a uma atmosfera de suspense e criminalidade. O final, mais uma vez, é ótimo e digno de Harlan Coben. Mas, diferentemente de Cilada, outro título do autor que havia me impressionado pela leveza de sua narrativa em meio a uma proposta de ficção policial, Confie em mim já não possui uma narrativa tão leve, mas, com certeza, é um ótimo representante do gênero e é indicado para quem o aprecia.

Informações:
Título: Confie em mim
Subtítulo: Até onde você iria por amor à sua família?
Autor: Harlan Coben
Gênero: Ficção Policial
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

Borboletas Azuis:


9 comentários:

Janna disse...

Oi Fabi eu já li um do Harlan ( Não conte a ninguém ) e gostei bastante, esse já ta na minha estante, mas ainda não li...
Ah o livro chegou, adorei ele viu...bjos!!!

Fabiane Ribeiro disse...

Oii Janna!!!
De todos os livros dele, o que eu ainda não li e mais quero é o Não conte a ninguém! Preciso muito ler esse livro, sou doidinha por ele, ehhehe... que bom saber q vc leu e gostou!

E que boa notícia q o livro chegou! Ele é super fofo e autêntico, né?

um beijo!

Francielle Couto Santos disse...

Olá, Fabiane! :D

Eu sou doida para ler os livros do Harlan Coben. Todo mundo tem falado super bem dele, e seus livros possuem um direcionamento que eu amo. Comprei Cilada recentemente, e será uma das minhas próximas leituras, sem dúvidas. :D Confie em Mim parece ser mesmo muito bom (eu amo ficção policial, então me agrada muito saber mais sobre a obra), e eu adorei sua resenha. Só me instigou ainda mais pela leitura... parabéns!

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com/

Érica Marinho disse...

Harlan Cobem é meu super herói! Rsrs. Ele escreve de um jeito tão único que fiquei viciada nele (e ainda viciei meus amigos. kkk). Confesso que apesar de ser fã do autor, tenho o livro Confie em mim faz meses, mas sempre enrolava na leitura. Como estou de férias (já no final) estou aproveitando para finalmente concertar o meu erro. Ainda estou no inicio mas o livro é incrível. Você fez uma resenha que realmente faz jus ao livro! Confie em Mim parece perfeito!

Bjoos!

Fabiane Ribeiro disse...

Oii Fran! Que bom que vc já tem Cilada, na minha opinião é o melhor do Harlan! Depois me conte o que achou! Eu tbm sou apaixonada por ficção policial! é um gênero que prende a gente, né?

Érica, ele é o meu tbm!!rsrs... ele é o autor que leio mais rápido, pois quando pego um livro dele, não largo até chegar no fim ehehe... Minha próxima leitura será "Não conte a ninguém", que é um título super elogiado dele!

Beijos, meninas!

Renata Costa disse...

Não li nenhum livro de Harlan, mas ja ouvi muitas coisas boas em relaçao a ele...e lendo sua resenha fiquei com mais vontade de ler...espero compra-lo logo..nao vejoa a hora...bjimmm

Mark D disse...

A cada dia que passa e a cada resenha que leio, vejo que devo dar uma chance ao autor! E agora que os livros dele estão por R$ 16,90 na Saraiva... só alegria!

http://bookismydrug.blogspot.com.br/

Fabiane Ribeiro disse...

Vale a pena adquirir os livros do Harlan, com certeza!
Eu sou suspeita para falar, mas admiro muito o trabalho dele!
Um beijo!!

Unknown disse...

Eu tenho esse livro !!!
Sou doida por ele e o autor é maravilhoso ... É um dos primeiros livros que li que tem várias histórias , vários temas dentro dele , amei de paixão !!!
Recomendadíssimo !!
Bjus

Postar um comentário