Resenha - Cilada, de Harlan Coben

29 comentário(s)

Temos aqui um livro que me deixou sem palavras. Muito difícil falar da primeira obra que li de Harlan Coben e, já adianto, eu tinha expectativas muito altas a respeito do trabalho do autor. Cilada simplesmente conseguiu superar todas elas.
A grande personagem da história é a repórter Wendy Tynes. Ela comanda um programa de TV que atrai pedófilos e, assim, os desmascara. O livro começa exatamente quando ela arma para desmascarar Dan Mercer. Entretanto, ele acaba sendo inocentado, pois as provas que o incriminaram poderiam ter sido implantadas em sua casa, ou seja, ele poderia não ser o monstro de que estava sendo acusado. Como se tratava de um programa de grande audiência, apesar de não ser julgado culpado, a população ainda o via como um monstro, portanto, Dan passa a viver fugindo.
Paralelo a esse caso, também acompanhamos o estranho desaparecimento de Haley McWaid, uma menina de 17 anos, que sonhava em ir para a faculdade e, simplesmente, desaparece da noite para o dia sem deixar rastros.
A repórter Wendy, responsável pela acusação de Dan Mercer, recebe pistas que a levam a pensar que ele pudesse não ser um criminoso. Então, ela passa a experimentar um sentimento de culpa que se intensifica quando ele é assassinado pelo pai de uma das crianças envolvidas no caso.
Sendo assim, Wendy passa a buscar sozinha por mais informações que possam confirmar se Dan era inocente ou culpado. E tudo se torna mais intenso quando os dois casos misteriosamente se ligam através de uma pista. Sim, o caso de Dan, acusado de pedofilia, e o caso de Haley, a garota desaparecida, se unem e a corrida contra o tempo é para descobrir se Haley está viva e se Dan morreu injustamente.
O livro em si é perfeito. Uma linguagem ótima, o autor possui uma forma de narrar que nos prende do início ao fim e mexe com nossas emoções e curiosidades a capa página. Conforme as pistas vão surgindo e os erros do passado vão ficando mais claros, a narrativa é espetacular e arquitetada para realmente surpreender o leitor e não deixar que ele feche o livro antes de saber o final. E o mais importante de tudo isso é que, apesar de ser um livro de suspense, ele é leve. Não contém cenas fortes em qualquer sentido que seja; o autor optou por usar apenas o suspense como seu ponto forte e isso é louvável em um livro do gênero; e mais, ao final, somos surpreendidos com um desfecho que nos faz pensar em nossas atitudes (eu queria explicar melhor, mas aí acabaria estragando a surpresa de vocês) e nos passa uma bela mensagem. Definitivamente um dos melhores livros que já li, enquanto fã de suspense e de belos finais.

Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes”

Título: Cilada
Subtítulo: Ninguém consegue escapar das próprias mentiras
Autor: Harlan Coben
Gênero: Ficção Policial
Editora: Arqueiro
Páginas: 272


Borboletas azuis:

29 comentários:

Juliana . Oliveira disse...

Eu sou uma grande fã de suspense. Seja ele em filmes, séries ou livros. Adoro a sensação de poder criar situações e depois descobrir se estão certas ou erradas.
Já tinha ouvido falar muitas vezes deste livro, mas, é a primeira vez que ouço algo à respeito.
Acredito que este seja um dos livros que nos proporciona um tipo de crescimento pessoal através da história e que nos faz evoluir com os seus personagens, portanto lerei! kkk'
Parabéns pela resenha e pelo blog! *-*
Um beijo ;*

Juliana . Oliveira
http://linhasdeencanto.blogspot.com/

Fabiane Ribeiro disse...

Oi Ju!
Muito obrigada!
Fico feliz que a resenha tenha te incentivado a ler o livro. Realmente vale muito a pena, ainda mais se vc também gosta de suspense. É realmente um dos melhores do gênero. Virei fã do autor rsrs.
É bem como vc falou, evoluímos com os personagens... a narrativa é espetacular!!

beijoss!!!

Unknown disse...

Oii amei a resenha, estava louca por esse liveo mas sempre acabo adiando. Sua resenha me passou confiança, e com certeza quero ler esse luvro. Tenho quase certeza que o final vai me surpreender.

Beijos, parabéns pela resenha.
Bru (Viagem Imaginária)

Fabiane Ribeiro disse...

Oi Bru!! Que bom que gostou... passe ele na frente dos outros, vale a pena rsrs... gostei tanto que já estou lendo outro do mesmo autor haha!! E o final é surpreendente mesmo! Adoro isso!

bjss

Danni Barbosa disse...

Estou louquinha para ler este livro! Li Quando ela se foi, do Coben e me apaixonei pela escrita, o senso de humor e o jeito como o autor leva o livro! Meu Deus! É bom demais!!!
E ganhei esse livro este mês!! Agora em janeiro devoro ele!
Amei a resenha, flor!!!

Beijos^^
Danni
Garotas e Livros

Érica Marinho disse...

Meu amigo tinha dito que Cilada era um dos melhores de Harlan Coben. E depois dessa resenha eu tenho quase certeza. Quase por que ainda tenho que ler. Mas só falta um pontinho para esse quase.
Alias, mesmo pegando várias vezes o livro na mão, só agora eu reparei realmente na capa e em seu significado. Ler resenhas faz muita diferença, não?
Amei!

Fabiane Ribeiro disse...

Danni,
Quero muito ler "Quando ela se foi", bom saber que é mais um ótimo título do autor! Se bem que todos dele devem ser muito bons!! Leia "Cilada" sim, tenho certeza de que não se arrependerá, e volte me dizer o que achou!!

Erica,
acredito que seu amigo está certo, é um dos melhores mesmo (agora já li mais um dele, em breve postarei a resenha), mas Cilada ainda é o preferido!!

Beijos, meninas!!

Unknown disse...

Oi Fabiane!
Gostei muito da resenha, deve ser um livro ótimo, ainda mais se tratando de Harlan Coben, li apenas Não conte a ninguém, mas já me apaixonei, hehehe.
Beijos

Anônimo disse...

Lara, sou doida para ler Não conte a ninguém, acho a sinopse fantástica, creio que será o próximo livro do Harlan que lerei, que bom que vc gostou! Já li Confie em mim, vou soltar em breve a resenha, é fantástico tbm!!
Beijoss!

Lola B. disse...

OMG, eu li a resenha porque não aguentei de curiosidade (quero muito ler esse livro a muuito tempo) e adorei!
Fiquei ainda mais a fim de ler, claro!
Parabééns pela resenha Fabi.

Beijinhos :*
@pirulitolimao

Anônimo disse...

Oii Lola!!Td bom, flor?
Que bom que não aguentou e leu ehuehe.... sou muuuito fã desse autor e mal posso esperar pra ler TODOS os livros dele! hehe. Quando ler Cilada, quero saber o que achou!

um beijo!

NARA DIAS disse...

Gostei muito das resenhas... tanto livro bom pra ler... vou precisar de mais tempo e dinheiro para comprar e ler todos!

Natália disse...

Após ler a sua resenha fiquei com mais vontade de ler "Cilada".
Parece ser um ótimo livro!

Christian Soares disse...

História muito original, eu como sou fã de suspenses, fiquei muito afim de ler esse. Parabéns pela resenha.

Ricardo Biazotto disse...

Parabéns pela resenha Fabiane :D
Eu tenho muita curiosidade com os livros do Harlan, principalmente por todas as resenhas positivas em relação ao seu estilo de escrita, e pelos desfechos que ele coloca em seus livros. Acho que este é um ótimo livro para começar minha experiência, e pela sua resenha, não tem como não gostar, principalmente depois desse comentário: "E o mais importante de tudo isso é que, apesar de ser um livro de suspense, ele é leve. Não contém cenas fortes em qualquer sentido que seja; o autor optou por usar apenas o suspense como seu ponto forte e isso é louvável em um livro do gênero"

Beijos
Ricardo - www.overshock.blogspot.com

Suelen disse...

Adoro livros assim, suspense mas que não chega a ser pesado. Deve ser muito legal né? Quero lê-lo logo.

Francine disse...

Fabi, tava aqui relendo a resenha de Cilada e tava lembrando de um dos melhores livros que já li mais ou menos nessa linha de "Cilada"...Não sei se já comentei com você ou se você já leu, mas "O Aliciador" é um livro que indico pra todo mundo porque simplesmente amei.
Fica a minha dica.
Beijos

Anônimo disse...

Ótima resenha. Só leio resenhas favoráveis a este autor, e Cilada - pelas resenhas e sinopse - está na minha lista de desejados há algum tempo. Você soube se expressar sem entregar spoillers. Gostei muito. Parabéns!!!

Layra Cristina disse...

Ótima resenha. Sou louca para ler este livro, ainda mais depois de ler a sua resenha, você me encantou ainda mais com suas palavras. Pelas suas palavras, Cilada é o meu livro mais desejado no momento.
Eu tenho muita curiosidade com os livros do Harlan, e quero estreiar com Cilada.

Beatriz Nathaly disse...

Sou uma grande fã de suspenses, adoro esse autor, acho as obras deles incríveis. Sempre ouço falar bem desse livro, várias resenhas positivas assim como a sua ( que está maravilhosa por sinal! ).

Gostei demais! Um grande beijo - Beatriz
http://escrevendomundos.blogspot.com/

Irinia Zachello disse...

Olá que promoção hein?
Mas vale a pena para um gostinho de suspense.
Parabéns

Érica Ferro disse...

Nossinhora, parece ser muito bom! Do tipo de tirar o fôlego mesmo, de mexer com as nossas emoções, de nos revirar do avesso, de nos enlouquecer. Adoro livros assim!
Que graça ter ler um livro que não desperte em nós emoções fortes? Nenhuma!
Então adorarei me jogar em "Cilada", de Harlen Coben!

Beijo.
Ótima resenha.

Ju disse...

Adorei a resenha! Me deixou com vontade de ler o livro!

Eu gosto de livros de suspense, mas não suporto ler cenas violentas. Saber que o livro é leve me animou. É louvável MESMO que seja assim.

O último do gênero que li não era nada leve e me fez ter pesadelos por algum tempo. Não quero repetir a experiência e acredito que Cilada não fará isso comigo, que bom! :)

Beijo

Ju
entrepalcoselivros.blogspot.com

Driely disse...

adorei!!!
me fez ter mais vontade ainda de ler o livro.

Mateus Almeida disse...

Parece ser ótimo!!! Quero muito ler!! Principalmente pelo fato de a personagem ser uma Jornalista (eu também sou)! =D

Yohanna Elizabeth disse...

Harlan Coben é demais, todos livros dele são ótimos!
Quero ler esse livro dele, *-*

yara disse...

Acho que nunca li nenhum livro de suspense e se li, foi só um haha, mas tenho muito interesse pelo gênero, principalmente pelo livros do Harlan Coben, eles parecem ser ótimos.
Bjs

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

Poliana Rufatto disse...

Adoro os livros do Harlan Coben *-*
Cilada então, quanto mais eu leio as resenhas, mais da vontade de ler (:

Fabiane Ribeiro disse...

Nossa! Fiquei muito feliz que tenham gostado da resenha e que ela tenha despertado o interesse de tantas pessoas para conhecerem o livro. Qualquer título de Harlan Coben é sinônimo de qualidade e "Cilada" está entre os melhores!

Um beijo a todos e obrigada pela visita ao blog!

Postar um comentário