Dica Nacional: Vanessa Sueroz, autora de Confusões em Paris

3 comentário(s)

Entrevista com a autora:

1.  Vanessa, muito obrigada pela entrevista. Comece falando um pouco sobre seu livro, Confusões em Paris.
Oi Fabi, obrigada pela oportunidade. Meu livro Confusões em Paris se trata de uma comédia romântica voltada para o público jovem. O livro traz a história de alguns amigos que pegam uma folguinha na escola e resolvem pegar um avião para a cidade luz, porém eles vivem muitas confusões, mas quem pode julgá-los já que estão em outro país sem nenhum adulto por perto? Só para vocês terem uma ideia a confusão começa quando eles vão pegar o avião e Patrícia - nossa protagonista - não está sabendo de nada e é ‘sequestrada’ pelos amigos.
2.  Conte-nos um pouquinho sobre algum personagem pelo qual você tem um carinho especial e aproveite para dizer qual sua relação com a capital francesa.
Eu tenho um carinho muito forte pelo Ricardo, o ‘Dom Juan’ do livro. Ele é encantador, lindo e apaixonante, gostei muito de escrevê-lo e vê-lo criar forma, acho que todas as mulheres mereciam um namorado daquele. A história se passa em Paris porque, mesmo eu não conhecendo pessoalmente a cidade, tenho imenso carinho por ela, vejo em filmes, fotos, internet e tudo mais, e ela parece ser o lugar perfeito para um bom romance.
3.   O que podemos esperar de seus novos projetos?
Recentemente terminei de escrever meu próximo livro ‘Odiador admirador secreto’ e estou em busca de uma editora legal para publicá-lo. O livro traz o mesmo estilo de “Confusões” e espero logo ter notícias boas quanto a ele.
4.   Qual sua visão sobre o mercado editorial brasileiro para autores iniciantes?
O mercado editorial é muito complicado para todos, principalmente para autores nacionais e iniciantes. Muitos leitores não dão valor ao autor nacional e as editoras muito menos, chegamos ao absurdo de as editoras quererem que você pague para publicar seu livro e ela é que leva os créditos por isso, vejo no twitter as pessoas comentando ‘Editora X adorei o livro XX. Parabéns!’, mas não vejo o pessoal falando o quanto o autor se saiu bem no livro, e isso acaba com qualquer autor L, mas tenho um sonho e mesmo com todos os tropeços da vida acredito que um dia vou conseguir chegar lá.
5.   Como foi sua trajetória literária até aqui e qual seu maior sonho como escritora?
Minha trajetória é muito longa e cansativa, escrevo e tenho o sonho de brilhar como escritora desde os 8 aninhos de idade, escrevo profissionalmente publicando meus textos na internet desde 2006 e só ano passado tive a oportunidade de publicar Confusões em Paris e espero que daqui para frente as coisas fiquem melhores. Tudo que aprendi na escrita foi acertando e errando, infelizmente quando comecei não tinha tantas pessoas dispostas a ajudar como agora, sem contar que as pessoas de modo geral não vêem escritor como uma profissão vantajosa, demora para você ser reconhecido e demora muito mais para conseguir viver só com isso, mas tenho fé em Deus que algum dia eu chegue a ser uma escritora completa, viver para escrever e escrever para viver.
6.   Se pudesse conhecer algum autor pessoalmente, qual seria e o que diria a ele?
Conheceria a Meg Cabot, tenho profunda admiração pelo seu trabalho e sonho em chegar onde ela está hoje. Não sei o que diria, acho que ficaria nervosa e começaria a gaguejar, mas ficaria feliz em apenas conhecê-la e pegar algumas dicas.
7.   Deixe um recado a todos os leitores do Blog Reino Xadrez.
Obrigada a todos que leram esta entrevista e espero que tenham me conhecido um pouquinho melhor. Se tiverem a oportunidade leiam Confusões em Paris e, por favor, valorizem os autores nacionais, sem vocês, leitores, nós autores não temos a quem trazer alegria. Muito obrigada!



A autora por ela mesma:
Nome: Vanessa Sueroz
Idade: 22 anos
Moro em: São Paulo – Capital
Profissão: Analista de Sistemas e escritora quando posso
Livros publicados: Confusões em Paris, porém tenho muitas fanfics disponíveis na internet, inclusive no meu blog

Contatos:





3 comentários:

Anônimo disse...

Achei legal a entrevista, a Vanessa parece super fofa.
Só não gostei da capa do livro, achei estranha.
Mas parece engraçado, vou procurar saber mais.
Parabéns!

Beijinhos,
Luciana H.

Rafaela disse...

Gsto muito das suas dicas nacionais, Fabiana.
Achei a Vanessa legal e super consciente sobre o mercado literário.
Gostei de saber que o livro dela começa com um "sequestro", creio de forma cômica, deve ser bom.
Queria sugerir para as dicas nacionais, uma entrevista com a Babi Dwet, eu ia adora!
Beijosss

Fabiane Ribeiro disse...

Oi meninas!
Obrigada pela visita e pelos comentários!
Fique feliz de saber que gostaram da entrevista, a Vanessa é fofa mesmo!

Rafaela: dica anotada, obrigada!!!

Beijinhos!

Fabiane

Postar um comentário